Seguidores

domingo, 31 de outubro de 2010

Adeus ao Amigo Salles

Autor: Wagner Pereira

No início de 2006 estava em mais uma jornada dupla, quando tive a oportunidade de conhecer Márcio Augusto de Salles, além da escolha profissional e o direito, compartilhávamos várias idéias não só sobre a segurança pública, mas também sobre família, música, lazer, ou simplesmente do futuro.

Passávamos horas divagando sobre “causos” de um passado que nos orgulhava, quando podíamos reluzir nosso uniforme a todos os cantos da Cidade, promovendo segurança nessa paulicéia marcada pela violência.

Devaneávamos sobre o futuro, acreditando que em breve demonstraríamos a força azul marinho com nossa união, como na obra de Alexandre Dumas: “Um por todos e todos por um.”

Quis o destino que nossa empreitada fosse curta, mas iniciamos uma amizade pautada pela lealdade e respeito, nós atravessamos momentos difíceis em nossa carreira, muitos tentaram nos prejudicar, pois nossa seriedade incomoda, mas não desistimos e superamos as barreiras que nos eram impostas.

Neste mesmo outubro, só que do ano passado, nos encontramos no Congresso da Nova Central Sindical dos Trabalhadores, realizado em São Paulo, quando tive a oportunidade de prestigiar sua eleição com um dos dirigentes da entidade, mas uma vez lutava solitário pela inserção das Guardas Municipais com órgão efetivo de segurança pública. Conversamos bastante e chegamos ao consenso de que precisávamos de um canal virtual de informação sobre segurança pública, era o embrião do Blog “Os Municipais”.

Em janeiro deste ano, quando do início de “Os Municipais”, você foi um dos primeiros a contribuir com esse espaço, nos abrilhantando com seus artigos voltados a nação azul marinho.

Preparávamos-nos para o 1º Encontro de Guardas Civis Municipais do Estado de São Paulo, para o próximo dia 06 de novembro, evento que você tanto lutou para que se concretizasse, mas o destino nos reservava algo diferente...

Na tarde da última sexta-feira, sua companheira Roseli nos informou que você não estava bem, sofrera uma intervenção cirúrgica que o deixara em estado delicado, em minhas preces pedia que se recuperasse logo, pois tinha certeza que o faria e que em breve estaríamos juntos em nossa luta pela causa azul marinho.


Neste domingo temos a notícia de seu falecimento, ao escrever este artigo as lágrimas vêm ao meu rosto, as palavras no teclado desaparecem, meus filhos perguntam o que está acontecendo, respondo que o mundo perdeu um grande homem e eu um amigo especial......

Querido Amigo Salles deixará saudades, mas tenho certeza que és um ser iluminado e estará num plano maior sempre protegido por Deus.

2 comentários:

  1. MARCIO AUGUSTO DE SALLES1 de novembro de 2010 às 20:28

    AGRADEÇO A TODOS E A VC WAGNER, QUE RESPEITARM O TRABALHO DESSA LINDA PESSOA QUE NÃO POUPAVA ESFORÇOS PARA O FORTALECIMENTO DESSA LINDA FARDA.
    PEÇO ORAÇÃO PARA QUE O SENHOR ME CONFORTE E ME AJUDE A PROSEGUIR A LUTA PELA VIDA.
    DEUS ABENÇÕE A TODOS
    ROSELI SANTANA (ESPOSA)

    ResponderExcluir
  2. agradeço a todos pelo carinho ao meu querido pai. e hoje vejo o lindo trabalho que ele estava desepenhado a fazer.... e eu higor,lucas e felipe, que somos os filhos estaremos presentes a homenagem ao meu querido pai e junto ao meu tio irmão dele rodrigo salles, e agradeço a todos pelo carinho a meu pai muito "OBRIGADO MESMO"

    "HIGOR AUGUSTO MALTAURO DE SALLES"

    ResponderExcluir