Seguidores

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Guarda Civil - Eis a questão! - Parte VII

Autor: Wagner Pereira

Infelizmente, a tendência de queda nos pedidos de exoneração dos integrantes da Guarda Civil Metropolitana da Cidade de São Paulo não se manteve neste mês, pelo contrário teve uma alta inesperada, ante o anúncio do pacote de valorização profissional e a efetivação do aumento do percentual do Regime Especial de Trabalho Policial por parte da Prefeitura.

Foram publicados no Diário Oficial da Cidade 14 pedidos de exoneração, representando a soma total dos meses de julho (8) e Agosto (6), superando a média mensal de 2010 de 13 pedidos, sendo acumulados 118 pedidos neste ano.

Surpreendentemente no Diário Oficial da Cidade de 30/09/10, o último do mês, foram publicados 03 pedidos de exoneração e 06 aposentadorias, ou seja, em um só dia a Corporação perdeu 9 membros.

Os números são de entristecer, ainda mais no mês em que a Guarda Civil Metropolitana de São Paulo comemorou seu 24º ano de existência.

A desmotivação é tamanha e se torna um vírus destruidor, parte do efetivo parece não acreditar na Corporação, desistiram de lutar, nada mais faço, mas este caminho nos levará a extinção, não temos santos milagreiros, a mudança somente ocorrerá a partir do empenho da cada um, desistir da Guarda Civil Metropolitana é desistir de si mesmo e de sua história.


Acessem:

Um comentário:

  1. Todo GCM quando se forma e sai para as ruas,sai no intuito de dar tudo de si para enaltecer a corporação e ganhar o respeito da população fazendo um policiamento diferenciado e comunitario, só que depois de alguns meses nas ruas vemos que somos proibidos de fazer a segurança dos próprios municipais pois ela está sendo terceirizada,somos proibidos de auxiliar na segurança pública por que é fora de foco e dever da PM,somos obrigados a expulsar os moradores de rua das praçãs e parques onde eles se sentem mais seguros para dormir devido o policiamento para as adjacencias onde geralmente são vitimas de pauladas e facadas, pois o município não tem onde coloca-los sem contar as apreenções que somos obrigados a fazer de trabalhadores humildes que varam a madrugada fazendo café e bolo para venderem próximos do metrô e terminais de onibus no periodo da manhâ na maioria mulheres , muitas chefes de família e que tem aquela como unica fonte de renda.
    Quando cai a ficha e percebemos que estamos sendo mal pagos, para prestar um péssimo serviço e somos mal visto pela população, o que fazer? Bater de frente com inspetores e secretário? Cruzar os braços ? Ou procurar coisa melhor mais digno para trabalhar?
    Èsta é a nossa gloriosa Guarda Civil Metropolitana toda destroçada por imprudentes e negligentes, que já foi um dia motivo de orgulho, hoje uma piada.

    ResponderExcluir