Seguidores

sábado, 2 de outubro de 2010

Eleições 2010 - Não desperdice seu VOTO!

Autor: Wagner Pereira

A Democracia do Brasil será novamente fortalecida com as eleições 2010, foram anos de luta para que pudéssemos ter a pluralidade política de hoje.

Os pessimistas dirão que temos uma polarização entre o Partido dos Trabalhadores e o Partido da Social Democracia Brasileira, mas o que nos impede de fortalecermos o Partido Verde, Partido Socialismo e Liberdade, entre tantos outros.

O voto é coisa séria, não pode ser banalizado, pelo candidato ser bonito, alto, magro, engraçado, famoso, ator, cantor, ou por simplesmente por protesto.

O caminho do continuísmo que temos no cenário político é com certeza a maior adversidade do nosso sistema eleitoral.

Não reeleger ninguém é uma proposta interessante, mas o problema recairia em quem eleger, pois como podemos ter certeza que espetáculos vexatórios como mensalão, anões do orçamento, sanguessuga, quebra de sigilo, violação de painel de votação do congresso, entre tantos outros não voltem acontecer.

Avançamos em alguns pontos, como o surgimento da ficha limpa, porém as brechas jurídicas dificultam a sua efetivação, porém, difícil crer que existam eleitores que votem em pessoas com condenação judicial, em sua maioria por crimes de corrupção, precisamos urgentemente resgatar o judiciário para moralizar esta nação.

A liberdade de imprensa constantemente é agredida, ensaiando um censura que para muitos estaria sepultada num passado nem tão distante.

A eleição de amanhã é uma das mais importantes para as Guardas Municipais de todo o Brasil e dependerá exclusivamente da força a ser demonstrada nas urnas para eleger um Guarda Municipal para Deputado Federal e talvez dois Deputados Estaduais por São Paulo.

Ao despertar do domingo vozes ecoarão com o empenho de cada cidadão, que traga consigo não só os ideais Azul Marinho, mas que tenham compromisso com educação, saúde, habitação, trabalho, segurança.

É o prenúncio de uma nova história, estaremos decidindo nosso futuro, não desperdice seu voto, exerça sua cidadania com consciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário