Seguidores

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

CORONELISMO NO PODER

Autor: CD NAVAL (Maurício Domingues da Silva) 


Quanto mais estudo e mais ando pelo Brasil, noto o seguinte, o segmento da segurança pública é o mais desprezado pelos administradores políticos nas questões de investimento e atenção em geral, até mesmo pela sociedade e o que justifica isso?

É que a cultura desenvolvida em toda a história humana em relação a segurança pública, esta, sempre foi debatida sob 4 paredes, hoje, este curso mudou, as Guardas Municipais promovem eventos abertos a todos, principalmente para a sociedade, esta sim, deve tomar as decisões.

O que vejo na matéria "Coronéis dominam Subprefeituras", publicada no Portal do Jornal da Tarde, é o início da queda que vai desestruturar mais um segmento da sociedade, assim fizeram na área da segurança pública do estado, tamanho foi a incompetência que, nasceram as Guardas Municipais, futura Policia Municipal do Brasil, o que é uma questão de tempo para se consolidarem, esta estratégia adotada pelo DEM e pelo PSDB é uma receita de como retroagir ao passado, Coronelismo não dá certo!

É notório que se uma pessoa vive 30 anos em um regime em que só ele pensa, só ele conhece, só ele decide, o que pode-se esperar?

Reflita!

Extraído do Portal Guardas Municipais

Nenhum comentário:

Postar um comentário