Seguidores

segunda-feira, 26 de abril de 2010

O PODER EXECUTIVO

Autor: Márcio Augusto de Salles

O Poder Executivo Estadual e Municipal são uma casa de alto nível e o Senado é uma casa de altissimo nível, mas falta representatividade para nós GCM's, que somos menos favorecidos.

Os veículos de comunicação seja da capital, interior ou litoral, vem noticiando que vivemos num estado de medo extremo, de repente aparece um oficial da policia militar dizendo que está tudo sobre controle e que o “toque de recolher” é uma mentira, não passa de e-mail's mentirosos, não sabemos se é voluntário ou não.

Só sabemos que é realidade, porque estamos na rua dando a cara para ser batida enquanto alguns aproveitadores estão tentando convencer a população “sem sucesso” que está tudo bem.

Muito se fala em investir milhões em Copa do Mundo, muito se falou na comemoração dos 50 anos de Brasilia, na verdade, seria um dia de homenagem ao grande guerreiro pela liberdade “TIRADENTES”, fato que não podemos esquecer ainda que o povo Brasileiro enalteça a memoria do Heroi, encarregado , refém do medo, da violência e da Humilhação.

É facil colocar a culpa na Policia Militar e na Guarda Civil, que não conseguem combater ou diminuir a criminalidade e o comércio ilegal que esta ocorrendo em nossa Cidade, em nosso Estado e em nosso Pais.

A ausência do Estado, não só na capital, como também no interior e no litoral, sem qualquer pudor, sem qualquer senso de vergonha, por parte do poder executivo (Municipal, Estadual e União).

Será que ninguém enxerga que muitos projetos são uma mentira, simplesmente para tirar o foco da situação critica que esta acontecendo, na segurança, na saúde, na educação, como também no saneamento basico etc.

Será que os Desembargadores do maior Tribunal de Justiça da América Latina ( “Grande só no Tamanho”), será que são tão alienados ao cúmulo de “derrubar” liminares que obrigam o Estado a oferecer um minimo de dignidade para a população, quando juizes de primeiro grau determinam que certo setor fiscalize tal situação, aplicando multas e punições a quem esta na linha de frente para tentar combater ou diminuir certos atos ilicitos ou será que ninguém enxerga que a população esta sendo humilhada, quando é atendida na saúde na educação na segurança.

Como acreditar no estado democratico, quando assistimos nos programas de televisão e jornais criticas somente criticas que os servidores públicos seja ele federal estadual ou municipal, seja da saude da educação da segurança etc...

Qual é a atitude correta?

A ausência do Estado está inclusive, no péssimo exemplo constatado na falta de transparência daqueles que ficam atrás da mesa, delegando ordens fingindo que nada esta acontecendo, isso é uma falta de respeito com quem esta na rua combatendo diversos tipos de delitos e ainda tem cara de pau de através dos meios de comunicação falar que esta tudo sobre controle, que isso não passa de conversa fiada ou de pessoas que querem deixar a população com medo, não é ele que dia a dia esta de frente com os problemas da sociedade.

Será que o sistema fez um treinamento para que estes que se dizem comandantes, vem ao publíco dizer simplesmente que esta tudo sobre controle?

Então será que podemos cobrar uma população a obedecer a um estado que ela só conhece por meio de viaturas da policia e por meio da violência, como seguir um estado que nega a Saúde, impõe humilhação e não se faz presente para o bem coletivo.

Então, a culpa dos acontecimentos, tanto outros que virão, esta na visão alienada e deturpada de magistrados, na nefasta indolência do Ministêrio Publico?

Então de quem será a culpa?

Ou será que é do sistema que hoje se impõe no Estado.

Amigos GCM'S, vamos ficar muito espertos tanto nos dias de folga ou dias de serviços porque estamos em uma situação de risco e todo cuidado é pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário