As chuvas de verão castigaram várias cidades brasileiras, algo que parecia distante, tornou-se próximo, devido ao descaso do poder público em permitir o desenvolvimento insustentável, proporcionando o caos no Jardim Romano, localizado na periferia da Cidade de São Paulo, que permaneceu por mais de 30 (trinta) dias alagado, como a tragédia em Angra dos Reis e em mais 59 (cinqüenta e nove) municípios do Estado de São Paulo que decretaram situação de emergência.
A matéria Mortes por chuva batem recorde no Estado, publicada no Jornal da Tarde nos propõe um reflexão de quais políticas públicas preventivas estão sendo adotadas pelo Poder Público Municipal e Estadual para se evitar tragédias desta natureza no próximo verão.
A matéria Mortes por chuva batem recorde no Estado, publicada no Jornal da Tarde nos propõe um reflexão de quais políticas públicas preventivas estão sendo adotadas pelo Poder Público Municipal e Estadual para se evitar tragédias desta natureza no próximo verão.
Destacamos na matéria Você na Tragédia, de autoria de Maurício Sósthenes Gomes, publicada no início de janeiro de 2010, o empenho do Guarda Civil Metropolitano - 1ª Classe, José Antônio Miranda, Técnico em Telecomunicações, Rádio-Amador, trilheiro e morador de Cunha-SP, que não mediu esforços para auxiliar as equipes de resgate compostas pelas Forças Armadas, Polícia Militar e Defesa Civil demonstrando que juntos podemos fazer a diferença e que eventuais desavenças são promovidas por questões políticas.
Temos a oportunidade de publicar os videos referentes ao trabalho realizado pelo GCM Miranda, que instalou em sua residência uma central de comunicações com equipamento próprio, possibilitando auxílio a Defesa Civil do Estado de São Paulo, através da Rede Nacional de Emergência de Radio Amadores.
Operação Cunha - Parte IOperação Cunha - Parte II
Operação Cunha - Parte III
Os videos também estão disponíveis no Youtube:
Operação Cunha - Parte I
Operação Cunha - Parte II
Operação Cunha - Parte III
Miranda é uma lenda na GCM/SP, sempre preocupado com o desenvolvimento da instituição, infelizmente seu trabalho não é reconhecido, mas seus companheiros admiram sua dedicação e o respeitam como profissional, parabéns por sua ação na Cidade de Cunha, só enaltece a importância da existência de Guardas Municipais em todo terriotório nacional.
ResponderExcluirCaro amigos, não basta ser Guarda Civil, tem que ter solidariedade no sangue, e isso o GCM Miranda sempre teve em seus anos na corporação, sempre participativo e profissional no que faz, parabéns mais uma vez, não é necessário dizer para que continue sempre assim, pois sei que nunca deixará de ser. Abraços.
ResponderExcluirParabéns ao Miranda...e parabéns ao CD Pereira pela excelente postagem, divulgando de forma completamente didádica o ocorrido, para que não reste a menor dúvida sobre os fatos ocorridos em Cunha, e para que alguns "paisanos" enxerguem com que tipo de pessoas contamos em nossas fileiras.Abraços ao Pereira, ao Miranda e aos demais leitores.
ResponderExcluirÉ muito bom perceber como ainda existem pessoas dedicadas ao auxílio ao próximo, quero parabenizar este homem pela sua demonstração de coragem e responsabilidade.
ResponderExcluirComo diz no jargão "palavras conduzem, exemplos arrastam". A GCM precisa de pessoas motivadas e envolvidas com a causa pública. Esse é um exemplo a ser seguido por todos integrantes da GCM, inclusive chefias. Parabéns Miranda, pelo grande empenho e que DEUS ilumine sua vida.
ResponderExcluir