Seguidores

quinta-feira, 4 de março de 2010

No caminho do crescimento

Márcio Augusto de Salles
Diretor/Presidente
UNIÃO NACIONAL DOS SERVIDORES PÚBLICOS CIVIS DO BRASIL


No caminho de crescimento pessoal há muitos tombos e voltas para trás quem pensa que o processo de evolução é uma linha ascendente está enganado.

Damos dois passos para frente e um para traz, nessas horas, podemos ficar inseguros e decepcionados, pensando que jamais conseguimos ser uma pessoa melhor, que esse desejo não passa de uma infantilidade nossa.

No entanto, não podemos desanimar, pois quando conseguimos superar os obstáculos, tornamos mais fortes e seguros. Então parece que valeu a pena nossa escalada rumo a essa realização.

Quando alguém não considera capaz de fazer as melhores coisas do mundo, começa a criar as piores.

Se tornar conselhos com o vinho tome as decisões com água. Os provérbios acima nos lembram o poder que as palavras têm de curar ou de ferir. Sabemos disso, mas nem sempre levamos em consideração esses preciosos ensinamentos.

Freqüentemente dizemos a primeira coisa que nós vem à cabeça, sem pensar nas conseqüências, que isso trará, nossa cultura de vaidade e competitividade, nós leva á ter sempre uma resposta na ponta da língua.

Ficar calado é quase sinônimo de submissão, ignorância ou medo.

Ninguém quer ficar por baixo, entretanto por cima estão os que controlam sua língua, somente essas pessoas sabem que "falar" é prata e "calar" é ouro. As palavras são como as abelhas têm mel e ferrão.

Não há mais espaço no mundo de hoje para certas hipocrisias, principalmente para aquelas que se escondem sob o manto das conveniências sociais.

Tudo acontece quando em nome do respeito, a individualidade do próximo, as pessoas encontram uma desculpa para mentir e se omitir covardemente, vivemos isso o tempo todo no ambiente profissional, no bairro em que vivemos e na nossa própria familia.

Pessoas que supostamente deveriam ser solidárias e fiéis uma as outras, esquivam-se e se escondem na hora de tomar uma atitude de defesa e de assumir uma posição em favor de alguém que precisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário