Seguidores

quarta-feira, 31 de março de 2010

“METAMORFOSE DO SIGNIFICADO”

Autor: Celso Tolardo de Amorim
Sociólogo

Procuro um significado que possa mostrar para mim, qual o verdadeiro valor da vida....


Ultimamente o que tenho visto e até mesmo acompanhando, é o grande número de insolentes indivíduos lutando pelo poder, e esquecendo-se de dar aos menos favorecidos condições para ter uma vida no mínimo mais humana.


Por outro lado aparecem os papagaios de plantão ou os sabem tudo, e indagam que estas pessoas são o que são, porque escolheram estar ali.Isto é, pronunciado com uma naturalidade que me espanta, pois vejo os valores se metamorfosearem, que nos dias de hoje ver alguém passando fome e tão natural como a chuva que cai depois de um lindo dia de verão.


Ora vejamos, se o povo esta onde eu vejo que não deve estar, é porque não tem um líder, não tem um governo presente, e é por esta ausência que notamos a falta de políticas públicas de diversas áreas, principalmente nas áreas da educação e da saúde, tornando combustível para este povo, motivando-o a cultivar uma cultura de miserável.


Será que nossos governantes são tão xucros a ponto de não perceberem que não podem trabalhar somente para si?


E que foram eleitos pelo povo para trabalharem em pró dos inúmeros cidadãos deste extenso território.Muitas vezes dá-se mais valor para certo “fulano da bola”, do que para um pai de família, que muitas vezes, opa, muitas vezes não, sempre ganhando mil vezes amenos que este certo “fulano da bola”, e se diga de passagem, nem bom exemplo assim o é para a sociedade.


Mas, como já dizia o poeta “a burguesia fede”, e seu odor hoje já incomoda muitas pessoas. Muitas vezes ao andar por ai, escuto um comentário aqui, outro comentário ali, que me ilustram nitidamente fatos já narrados pela história, pessoas revoltadas com as palhaçadas de nossa nobreza, aonde o Rei nada faz e a cada dia que passa vai tirando o último níquel do pobre povo, povo este que se revolta ao ver tamanha injustiça e podridão nos palácios de nossa nobre Pátria.


Antes que tomem qualquer atitude mais brusca, devemos fazer jus ao nosso papel de cidadão, sim, pois temos o titulo de eleitor, e este nos assegura um lugar de destaque, embora seja por poucas horas.


Então é através desta ferramenta, que legítima a democracia, que devemos mostrar nas urnas que não estamos satisfeitos com os fatos que ocorrem na esfera política de nosso País, e darmos um rumo para nossa política, de respeito, dignidade, moralidade e ética.



Extraído do Blog Amorincomunic

Nenhum comentário:

Postar um comentário