Seguidores

sábado, 6 de março de 2010

A Cabana – Projeto Missy – Hierarquia e Disciplina

Autor: Wagner Pereira


Nos grandes centros temos uma nova espécie de biblioteca, que é o transporte coletivo, comumente observamos pessoas lendo livros no metrô, nos ônibus e nas lotações.

A Cabana do autor canadense Willian P. Young, de 2007, teve grande aceitação deste público.

O livro nos proporciona analisarmos maravilhosamente os perigos dos conceitos de cadeia de comando, hierarquia e disciplina, que norteiam nossas vidas.

O Conceito proposto parece utópico, mas pode ser facilmente aplicável, depende exclusivamente da vontade individual para transformar a si próprio.

A imposição da hierarquia e disciplina nas instituições policiais, justificando que os superiores conduzem pelo exemplo, que devem doutrinar seu efetivo, num reflexo de obediência, nos princípios do rigor da disciplina, predominando a ordem e obediência, em busca do caminho da retidão, resultando numa educação apropriada, demonstrou não ser eficaz.

A leitura do livro permite, através da experiência retratada, uma reflexão interna individual, proporcionando um aprendizado indescritível, por isso recomendo a todos a leitura deste belíssimo livro.

Eu tenho um sonho, relembrando Martin Luther King, de viver no mundo com liberdade e justiça, sonho também com uma Guarda Civil Metropolitana que proporcione conforto e segurança a todos.

Está é a minha pequena contribuição para o Projeto Missy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário