Seguidores

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Guarda Civil - Eis a Questão! - Parte VI

Autor: Wagner Pereira

A tendência de queda nos pedidos de exoneração dos integrantes da Guarda Civil Metropolitana da Cidade de São Paulo se fortaleceu no mês de julho foram 6 pedidos, apenas para alguns e preocupante para outros, pois no ano são acumulados 104 pedidos.

A brisa de algumas mudanças positivas foram preponderantes para essa redução como o anúncio da tão esperada valorização profissional que consiste na criação de gratificações, aumento do percentual do Regime Especial de Trabalho Policial e aumento no padrão de vencimento, duas vitórias importantes no judiciário no tocante a aposentadoria especial em decisões proferidas nos Mandados de Injunção apreciados no Tribunal de Justiça de São Paulo e no Supremo Tribunal Federal , que a cada dia tem deixado o campo dos sonhos e se tornando uma realidade, temos também a formatura da turma 52, que representa aproximadamente 160 novos Guardas Civis Metropolitanos para defesa da Cidade, gerando expectativa para um novo concurso de ingresso para provimento de 2000 cargos de Guarda Civil Metropolitano - 3ª Classe, além da publicação da autorização para a realização de concurso de acesso para provimento de 310 cargos de Classe Distinta.

O fortalecimento da Corporação depende de vários fatores, mas a permanência de seus profissionais com certeza é um dos principais, sendo possível almejar que ainda neste ano possamos ter um mês sem nenhum pedido de exoneração, difícil, porém não impossível.

Acessem:

Um comentário:

  1. Infeleizmente, esse fato não muda a forma como somos tratados pelo atual governo e o fato de não existir perspectiva nenhuma para os GCM's. A cada dia que se passa novas medidas são tomadas pela atual gestão que escandalosamente nos trata como "barnabes", fazem convênio com a PM, que em menos de 01 meses é aprovado pela Camara de Vereadores e quanto a nós?????Eu respondo: ficamos catando migalhas, implorando por ninharias, um PM em "oito horas de trabalho", quer dizer figem que trabalham e mesmo assim ganham e os pobres GCM's fazem apreensão de 20 mil DVD e CD em local que a PM estaria atuando e ganham o que?????Nada versos nada....Vamos parar de palhaçada. A GCM acabou ou alias nunca existiu, porque os que deveriam agir deixam as coisas acontecerem e não fazem nada. Olhem as demais GM's, exemplo Cotia, Santana de Parnaiba, vejam e sintão vergonha de como somos tratados e das condições de salário e de trabalho..............

    ResponderExcluir