Seguidores

sábado, 16 de outubro de 2010

Pequeno Grão

Autor: Marcelo Dutra de Almeida
Guarda Civil Metropolitano da Cidade de São Paulo
Cursando Sociologia e Política na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESP-SP)

Mesmo que em alguns momentos da vida você pense que é simplismente um "pequeno grão" de areia, se de fato for, como acredito que somos. Seja este "pequeno grão" a cutucar os olhos de todos os companheiros azuis que em muitos momentos estão no ócio a espera de um barranco para se encostar!

Seja este "pequeno grão" a incomodar os olhos daqueles que uma vez estando do lado de dentro prejudicam mais do que os que estão do lado de fora!

Seja este "pequeno grão" a inflamar os olhos daqueles que de fora se posicionam contra nós sem ao menos conhecerem nossa hitória!

Seja este "pequeno grão" a irritar provocando a nossa visão, para que na tentativa de eliminar o incomodo notemos ainda mais como estamos passivos diante a deteorização de nossa existência azulada.

Faça de fato aquilo que vc tem como vocação natural, não fugindo da sua ecologia e não abrindo mão de atuar como já atua. Fazendo uso de habilidades especiais ancoradas em um elevado espirito de corpo/grupo, que não deixa para trás suas origens/história e estendendo as mãos para aqueles que a exemplo do mito da caverna de Platão, ainda estão amarrados aos grilhões da ignorância e detestam a luz do conhecimento que priva a muitos de verem de fato como a realidade se apresenta e preferem viver na escuridão da comodidade.

Você Guarda Civil Metropolitano é aquele que quebrando as correntes, foge, vislumbra a sabedoria e encantado por ela tenta retornar como um farol a iluminar melhor a direção para nossa fuga dessa caverna, quando nós somos os maiores responsáveis por onde estamos agora.

8 comentários:

  1. A nossa Corporação caminha a passos largos para extinção, são pessoas que vivem de passado e preguejam que já fizeram sua parte, esperam sentados pela aposentadoria especial, não dá para aguentar mais essa situação

    ResponderExcluir
  2. Temos vários pequenos grãos, mas infelizmente não sabem do poder de transformação que possuem, juntos poderão contruir uma Guarda Civil forte, infelizmente o tempo está passando e nossos dias vão ficando acinzentado.

    ResponderExcluir
  3. Falta atitude e razão em muitos, posturas que devem ser revistas, pois caso contrário chegaremos ao dia em que nosso horizonte não será mais azul marinho

    ResponderExcluir
  4. Marcelo,

    Parabéns por suas palavras, neste momento de tantas desilusões necessitamos de vozes de incentivo, como diria Carlos Augusto elas ecoam......

    ResponderExcluir
  5. É isso mesmo, meu jovem corajoso....
    Sábias palavras que clamam por uma Guarda mais forte, moralmente e.
    Corporativa.....
    Queria eu também que, aqueles que nesta Guarda estão,
    Seja do mais novo
    Que aqui está, MARCHE a passos fortes, não esmorecendo na primeira batalha....
    Seja do mais antigo, que como outro colega citou, não espere somente a tão desejada.
    Aposentadoria especial, mas continuem desbravando os caminhos rumo a o Fortalecimento da NOSSA QUERIDA GUARDA CIVIL METROPOLITANA.

    ResponderExcluir
  6. Acompanhando este blog observo o quanto é difícil ser Guarda Civil em nossa cidade, espero que não esmoreçam e continuem lutando, há um tempo atrás podíamos vê-los em nossas escolas, em bases comunitárias, no teatro municipal, sempre bem educados e gentis atendendo a população, não deixem que isso fique na memória somente dos mais velhos

    ResponderExcluir
  7. O problema que os novos já chegam cansados, o que dizer então dos que já estão, enquanto isso vemos o número de baixas crescendo, cada vez mais é difícil achar ou ser este pequeno grão

    ResponderExcluir
  8. Dutra,

    Parabéns pelo belo artigo, constatamos que a grande maioria dos Guardas Civis ainda acreditam. Sejamlos sim este pequeno grão, principalmente em nossas existências, e não ficar a mercê reclamando e procurando culpados por isso ou por aquilo. Façamos a nossa parte.
    E que não quiser é só pedir prá sair. Eu ainda acredito.
    Grande abraço

    ResponderExcluir