Seguidores

sábado, 3 de abril de 2010

Guardas Municipais - Nunca se rendam!

Autor: Wagner Pereira

As Guardas Municipais sempre buscaram seu espaço na segurança pública de forma democrática, trabalhando para a construção de uma relação de confiança com a população, tentando arduamente demonstrar que há alternativa para o modelo tradicional de segurança.

Os oposicionistas esbravejam falácias e inverdades para atingir as Guardas Municipais, buscam destacar pontos negativos, destorcendo fatos e os impondo como verdades.

Entretanto, as Guardas Municipais tem se organizado e divulgado o seu trabalho, as ocorrências diárias são significativas e ocorrem em todo o Brasil. Os Blogs são uma alternativa para a divulgação de informações, suprimindo a lacuna deixada pelos órgãos de comunicação oficiais, que são influenciados por questões políticas.

Os Municipais é um blog fundamentado na “construção de mudanças pela propagação da informação como mecanismo de conscientização individual e coletiva dos envolvidos com políticas públicas de Segurança Urbana Municipal”, premissa que nos faz acreditar que juntos podemos fazer a diferença.

Nesta semana várias ações fizeram a diferença, como a atuação dos Guardas Municipais da Cidade de São Paulo que socorreram uma menina de dois meses e um menino de um ano e três meses, que foram abandonados pelos pais numa caçamba de entulho na região central de São Paulo, conforme destacado pela mídia, que em nenhum momento questionou a legitimidade ou legalidade no trabalho realizado por estes agentes de segurança pública.


Matéria disponível no Portal Terra e Folha Online



Vídeo disponível no Portal SPTV






Nós iremos até o fim, vamos lutar, devemos lutar no centro e nas periferias, lutaremos com crescente confiança e força crescente em nós, devemos defender nossa Cidade, bairro por bairro, rua por rua, qualquer que seja o custo, nós lutaremos, superaremos o medo, o frio, a chuva, a fome, o cansaço e a descrença, buscaremos a paz, a mediação e a segurança de todos, lembrem-se: nunca nos renderemos! (baseado no discurso de Sir Winston Churchill).

6 comentários:

  1. Muito Obrigado a todos os GCM's que não desistem de nós cidadãos desta cidade abandonada.

    ResponderExcluir
  2. Marcelo Arruda Aguiar4 de abril de 2010 às 12:11

    Parabéns pelo trabalho realizado, esses guardas municipais são heróis, podem sim contribuir para o desenvolvimento da segurança pública.

    ResponderExcluir
  3. Essas ações é que deveriam ter destaque na mídia, parabéns aos senhores guardas municipais

    ResponderExcluir
  4. Parabéns não só a estes GCM´s desta ocorrência.

    Parabéns à todos os GCM´s do Brasil, que apesar das forças contrárias ao reconhecimento da necessidade da existência de Guardas Municipais, existem, resistem e nos prestam o melhor serviço possível dentro das limitações de cada município.

    Eu já precisei deles, e fui muito bem atendido em dois episódios, um em São Paulo e outro no município de Monte Mor...Parabéns e não desistam...Os brasileiros precisam de vcs!

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de parabenizar estes GCMS pela ocorrencia e que Deus os abencoe a cada dia de trabalho.

    ResponderExcluir
  6. Guarda Civil Metropolitana nunca precisou estampar na viatura POLÍCIA pra fazer o serviço, é o polícia propiamente dito, é a vocação e vontade policial,é o pleno exercício da função policial, não a propaganda POLÍCIA; querem desestimular, reduzir a imporatância e o papel que a GCM tem no cotidiano da cidade de São Paulo. Heróis esquecidos e ignorados, através da mídia, em canais de destaque e principais de televisão, radio e jornais por vezes fomentam e propagam informações negativas somente para provocar uma opnião pública depreciativa e contraria as nossas ações e serviços, pra uma positiva há dez negativas. Política da mentira e do engano, falsa democrácia . Existe um plano oculto com o fim de prejudicar os interesses da GCM como Instituição Democrática, e esse plano parte de quem deveria se preocupar unica e exclusivamente com a segurança da população do estado de São Paulo. Em quem confiar?
    O meu desabafo se faz por que eu me preocupo com a situação de segurança e o anseio da população que vemos nos dias atuais e gostaria de fazer muito mais, cortam nossas asas pois sabem que somos capazes de voar alto. Não desista guarda pois seu serviço é de extrema importancia, sabemos do nosso dever!!!
    Obrigado pela oportunidade de desabafar!!!
    Que Deus nos abençoe, somente ele pode nos ajudar, em nome de Jesus Cristo, Amem!!!

    ResponderExcluir