Seguidores

sexta-feira, 28 de maio de 2010

O Fim da Odisséia

Autores:
Carlos Augusto Machado
Elias de Oliveira Vitalino
Robson Pires de Moares
Francisco Juvêncio da Silva
Wagner
Pereira



Ascender na carreira é a meta de qualquer profissional comprometido com o desenvolvimento do trabalho, buscando não somente sucesso individual, mas também coletivo e principalmente corporativo.


Apesar dos notórios contratempos e adversidades que enfrentamos em nossa lida diária e passado quase duas décadas, iniciamos nossa ascensão.

O grupo formado inicialmente, plagiando nosso Líder Inspetor Macedo, eram de "clãs" diferentes, mas o desafio nos permitiu traçar um objetivo comum que era chegarmos ao final, sem que ninguém ficasse para trás, infelizmente grandes guerreiros sucumbiram ao "decisio" judicial, mas contribuíram para o fortalecimento e união do grupo. Jamais esqueceremos nossos irmãos Classes Distintas TELES e YENGO.



As adversidades e obstáculos surgiram, mas não nos afetaram, superamos cada etapa, sempre buscando o melhor para a Corporação.


Destacamos nossa acolhida no Centro de Formação, fora digna e respeitosa, nos proporcionou o que estava ao seu alcance, fomos aceitos e convidados a colaborar em suas atividades diárias, estabelecendo uma relação de parceria.


Nossas manhãs não serão as mesmas, sentiremos falta da cerimônia de hasteamento do pavilhão nacional e o desfile à frente dos pelotões das turmas 52 e 53, que permitiram estabelecer uma relação de confiança e liderança entre nós, mais uma vez fomos aceitos, desta vez pelos alunos, momentos que serão imortalizados em nossas memórias.



Não nos esqueceremos do nosso "claustro", onde passamos a maior parte do tempo e proporcionamos debates eméritos com nossos educadores, numa relação de respeito pela opinião individual e na árdua missão do consenso.


A maioria de nós retornará à labuta pela defesa da municipalidade e principalmente dos cidadãos, sempre pautada pela dignidade ao próximo, aos que permanecem deixamos nosso fraterno abraço e desejamos sucesso na nova missão.


Oportuno e conveniente à Corporação ter acesso a conquistas como essas, que mostram o comprometimento de profissionais no sentido pleno da palavra, que com certeza não se prevalecem do cargo, mas o exercem com dignidade, visando exclusivamente o aperfeiçoamento e o crescimento na carreira, proporcionando elevação da auto estima e valorização profissional.

Nossa jornada se finda, mas o que foi construído jamais será esquecido, a amizade e o respeito que nutrimos um pelos outros.


14 comentários:

  1. Parabéns a todos os formandos!! Com vocês ressurge uma nova esperança de dias melhores...Abraços.
    GCMF Elaine- Comando Geral

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos CD's , faço votos que todos tenham a vontade de mudar, para melhor, os caminhos da nossa Guarda Civil Metropolitana...abraços GCM De Sá IR AF

    ResponderExcluir
  3. Nesse momento impar, Desejo sucesso aos companheiros que através da justiça e de méritos pessoais deram um passo enorme,nos dando esperança de mudanças e de novos tempos dentro de nossa Gloriosa. PARABENS À TODOS QUE SE FORMARAM ....

    ResponderExcluir
  4. não se corrompam, não se corrompam, não se corrompam, não se calem, não se calem, não se calem, não se vendam, não se vendam, não se vendam. Em vocês ainda podemos aspirar um futuro melhor...

    ResponderExcluir
  5. Meus amigos de curso, foi realmente um momento ímpar o que vivenciamos neste curto período em que passamos juntos no CFSU, são tantos os momentos guardados em nossas mentes e corações que será difícil esquecer. Momentos que pudemos discutir a quantas anda nossa corporação e o que poderemos fazer a partir de agora com este novo cargo em benefício da tropa, da GCM e da população paulistana.
    Um abraço a todos os nossos companheiros e boa sorte a todos nessa nova empreitada.

    ResponderExcluir
  6. Meus Caros será com certeza difícil esquecer tudo que passamos no CFSU nestes 11 meses de indas e vindas para finalizarmos este curso. Muitos foram os obstáculos mas com garra e coragem superamos. Vamos agora buscar aplicar o que conseguimos compartilhar uns com os outros, a união da corporação como um todo é essencial para alçarmos voos maiores para o azul marinho, então ao "infinito e além" compaheiros. Boa sorte a todos e muita Fé.

    ResponderExcluir
  7. Meus nobres graduados, parabéns pela conquista e pela formatura! Voçês servem de inspiração aos próximos combatentes que virão. Obrigado pela amizade que criamos e que fortalecemos. Sucesso e Felicidade á todos e que Deus sempre os acompanhe.

    ResponderExcluir
  8. Um forte abraço a todos os companheiros de curso, de corporação, aos familiares e aqueles que crêem em uma sociedade mais justa, menos corrompida e violenta. Que Deus nos abençôe e que nossos colegas de trabalho em todos os niveis hierárquicos nos auxiliem. Pois se não atuarmos em conjunto, cada qual se despojando por vezes de concepções individuais em prol do grupo, não alcamçaremos lugar algum.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns, boa sorte e muito sucesso.

    Pontes

    ResponderExcluir
  10. Pontes 2679 disse mais...
    Os novos GRADUADOS servem de exemplo para todos nós,voces CDs conseguiram o que para muitos GCMs é quase impossivél.
    Sejam honestos e corretos, até porque, em especial os das turmas 25,26,27 e 28 já cansaram de sofrer injustiças durante esses 18 anos.

    ResponderExcluir
  11. Todos nós somos partes deste sistema e certamente não há solução fácil, ou que caia do céu. Apontamos responsáveis, muitas vezes, por aquilo que nos compete envolvimneto, ação e posicionamento. Desejo aos novos CD's, que as diferenças, inquisições e dificuldades que apareçam não os esmoreçam jamais. Não há solução mágica, mas certamente é melhor fazer parte dos que tentam a solução, do que daqueles que se lamentam e apontam responsáveis. Boa sorte, sejam felizes.

    ResponderExcluir
  12. Sangue novo em nossas veias! A esperança renasce...
    Parabéns à todos os formandos por esta conquista exclusiva, pela excelência dos profissionais que são e pelos valores que agregarão à GCM -SP.
    Forte abraço e sucesso!
    (Amigos Pereira e Merighi,os admiro, parabéns).

    ResponderExcluir
  13. Gostaria de agradecer pelo carinho demonstrado por todos.

    Estamos juntos nessa luta há anos e continuaremos persistindo para evolução de nossa Corporação, para isso precisamos nos unir e nos fortalecer para promovermos essa transformação.

    Deixo um agradecimento especial aos pelotões das turmas 52 e 53, em especial o 1º Pelotão da Turma 53 pelo carinho, respeito e acolhida.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns a todos os novos Classes destitas de nossa gloriosa Guarda Civil Metropolita de São Paulo !!! .

    ResponderExcluir