Seguidores

terça-feira, 18 de maio de 2010

Virada Cultural ou Virada Imoral?

Autor: Wagner Pereira

No final de semana passado a Cidade de São Paulo promoveu a 6ª Virada Cultural, com previsão de 772 atrações em 150 lugares e cerca de 4 milhões de participantes, sendo 330 mil turistas, com custo aproximado de 7 milhões de reais.

A realização do evento teve a participação de todos os meios de transporte público, Companhia de Engenharia de Tráfego, São Paulo Transporte, Polícia Militar do Estado de São Paulo, Guarda Civil Metropolitana, além de próprios municipais como os Centros Educacionais Unificados.

Resultado tumultos, agressões, morte de um jovem de 17 anos, tropa de choque, expulsão de moradores de rua e muito lixo.


Não podemos esquecer que 2,8 milhões de reais foram retirados da reforma da Praça Roosevelt para o evento.

Os equipamentos públicos utilizados com certeza não estão nesta conta, pois somente em segurança foram disponibilizados aproximadamente 4.000 policiais Civis e Militares, 1000 Guardas Civis Metropolitanos, além de segurança privada dos equipamentos públicos como nos 44 Centros Educacionais Unificados.

A Virada Cultural é uma política de governo ou uma política pública para o desenvolvimento cultural?

Transferir recursos para a reforma de um marco da Cidade é questionável, a perda de uma vida é inaceitável.

2 comentários:

  1. A virada cultural criado pela Marta, virou virada da baderna dos bebuns e dos latrocinio na gestão Cassab.
    E para quem vive dizendo que GCM não é polícia,foram os que mais atenderam e socorreram pessoas esfaqueadas , baleadas,e em coma alcoolico.

    ResponderExcluir