Seguidores

segunda-feira, 24 de maio de 2010

As três linhas

Autor: Sérgio Luiz Pereira de Souza

Imagine sua vida baseada em uma linha reta e infinita onde paralelamente à esquerda e à direita o acompanham mais duas possibilidades sendo que a linha central o levará a uma vida pré-estabelecida e os acontecimentos fluirão naturalmente.

Por esse caminho podemos denominar destino e você poderá se deixar levar por ele e conseqüentemente sofrer as benesses ou malefícios que a vida reservará.

Contudo fomos privilegiados pelo Criador pelo livre arbítrio que nos dá o direito de escolha, do erro ou do acerto.

Somos imbuídos de necessidades, emoções, interesses, prazeres e sejamos sinceros, o desconhecido nos fascina.

E claro, não fossem essas qualidades estaríamos ainda na base da cadeia evolutiva.

Então vejamos; se por um lado podemos manter-nos “acomodados” deixando que a vida nos leve, por outro podemos tomar as rédeas e pendermos para qualquer um dos lados e buscar coisas novas para nossa existência.

O problema é que nem sempre tais novidades nos farão bem ou nos trará benefícios, mesmo assim não é da natureza humana, ainda bem, deixar que a maré determine o rumo da nossa vida.

Embora tenhamos a inteligência e a capacidade de distinguir o bem do mal, o bom do ruim, por vezes nos desvirtuamos para a linha paralela que no leva a um caminho obscuro que não nos acrescentará os benefícios que buscamos.

Amigos, digo tudo isso, pode parecer confuso, mas parece que a tendência é sermos levados ou nós mesmos escolhermos o caminho mais duvidoso, pois vejamos; temos três opções, manter os passos no caminho que, subjetivamente, nos foi dado, ou podemos buscar aquele rumo que nos trará coisas boas, mas nos pegamos muitas vezes no caminho negativo, pensamos negativamente, afirmamos, por vezes, que nada está e não vai ficar bem. “Não vai dar certo”. Se tivermos a escolha de poder ao menos pensar positivo e agir de forma que isso nos leve a uma vida mais favorável com a qual desejamos, convoco a todos elevarmos nossos pensamentos para o lado positivo das coisas, pois se isso não trouxer a melhora que desejamos para nossas vidas, convenhamos, mal com certeza não trará.

Acredito que em tudo que nos empenhamos fazer, se desde o início acreditamos que o intento será concluído com êxito, isso se dará. Obstáculos sempre existirão, mas os que a vida nos reserva já é suficiente para nos “divertirmos”, não precisamos criar novos que atrasarão a conquista de nossos objetivos. Se só otimismo não bastar, mesmo assim deve ser nosso caminho.

4 comentários:

  1. Sérgio...sabe expressar os seus e os nossos sentimentos em palavras!

    O que tenho para comentar?

    Esse texto me fez refletir sobre a minha vida e as minhas escolhas!

    Obrigada Sérgio, continue nos presenteando com as suas pérolas!

    bjo

    Priscila Lírio

    ResponderExcluir
  2. Sérgio,

    Seus artigos são lindos e nos permitem continuar acreditando no bem e em nós mesmos.

    Você é representa a motivação que necessitamos no nosso dia a dia tão sofrido.

    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Sérgio,

    Muito Obrigado por contribuir com o desenvovimento desse Blog, seus artigos nos confortam nesse momento tão conturbado.

    ResponderExcluir
  4. O mal nunca vence como diria Buzz Lightear, pois a corrente do bem sempre prevalece.

    ResponderExcluir