Seguidores

quinta-feira, 24 de março de 2011

*APOSENTADORIA * DESPEDIDA DO CÃO ATILA !!!

Mais um cão do nosso plantel se aposenta, desta vez é o simpático Atila (raça Labrador Retriver)

Nascimento 01/01/2001 chegou em nosso Canil com 1 ano e 1 meses dia 29/02/2002 seu RGA(Registro Geral de Animal) é 280.158, Patrimônio (PMSP) 11.13,Pedigree N:11213,encorpora dia 30/nov/2005.

Seu Primeiro adestrador no Canil foi o GCM Souza(foto) que iniciou seus primeiros passos como cão de policia ficando juntos 2 anos e meio,com a saída do GCM souza do canil seu novo adestrador passou a ser o GCM Assis onde foi acelerado seu adestramento,sendo preparado para o trabalho de faro juntamente com um cão para DENARC DE SÃO PAULO.


Suas principais funções no canil eram :Demostrações em Escolas (show Dog) e palestras sócio educativas.
  



Segundo o GCM Dagoberto (Instrutor de Adestramento da Equipe "C" do Canil) , foi um cão tão alegre que para fazer seu adestramento foi um tanto complicado devido seu auto entusiasmo de trabalho o nde foi necessário muito carinho e brincadeira sendo um de nossos melhores cães,e continua com o mesma alegria até Hoje ! .




Com a saída do Guerreiro ATILA ficamos a espera de um substituto a sua altura que esperamos tenha uma aposentadoria feliz até os seus últimos Dias .




Aposentadoria
  • Pode ser por alguma doença ou por falta de adaptação ao serviço. Fora isso, os cães se recolhem entre os sete e os oito anos de vida.

  • Parceiros de trabalho têm prioridade na hora da adoção ou na indicação de alguém para ficar com o bicho a prioridade é que fique com seu ultimo companheiro de trabalho no canil.


  • Cães da Guarda Civil Metropolitana , passam por avaliações veterinárias , e só então é dada a baixa de patrimônio (eles deixam de ser do Município). Se não houver indicações internas, qualquer pessoa que demonstrar interesse pode adotar o animal.

  • No caso da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo Existe um termo de doação e de responsabilidade que o novo dono assina. Se houver comprovação de maus-tratos ou atos ilícitos, o canil da GCM pode reaver o animal


Fotos do arquivo do GCM Pedro Paulo (canil)

2 comentários:

  1. Definitivamente o trabalho do Canil é um dos mais brilhantes que a GCM apresenta, esperamos que num futuro muito próximo possa ocupar seu verdadeiro lugar de destaque, enquanto isso, vivemos das mais diversas demonstrações de carinho, amor, comprometimeno, lealdade, entusiasmo, alegria e tantas outras que a gente aprende com o animal.
    Grande abraço a toda a equipe e que Deus os abençõe!
    Insp. Elza

    ResponderExcluir
  2. Adorei conhecer o Atila, mesmo que por foto.
    Adoro cães e fico maravilhada com o adestramento que estes, em especial, recebem para ajudar os guardas nas mais variadas frentes de trabalho.

    ResponderExcluir