Seguidores

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Blog do GCM Nascimento

Autor: Juarez Moreira Nascimento Junior


“Primeiro levaram os jornalistas. Mas não me importei com isso. Eu não era jornalista. Em seguida levaram alguns estudantes. Mas não me importei com isso. Eu também não era estudante. Depois prenderam os empresários. Mas não me importei com isso. Porque eu não sou empresário. Depois agarraram uns intelectuais, cineastas, compositores, blogueiros. Mas, como tenho meu emprego, também não me importei. Agora estão me levando. Mas já é tarde. Como não me importei com ninguém, ninguém se importa comigo”.

Esse texto não passa de uma paródia. Inspirada em três versões famosas do Poema da omissão. Esses versos de resistência à repressão são atribuídos ao poeta russo Vladimir Maiakóvski, ao dramaturgo Bertolt Brecht e ao pastor Martin Niemöller. Inimigos da liberdade podem ser comunistas, fascistas ou nazistas. Na primeira noite, colhem uma flor em nosso jardim. Na segunda, matam nosso cão. No fim, nossa voz é arrancada da garganta. E, porque não dissemos nada, já não podemos dizer nada.

Para quem ainda acha que ditaduras de uma cor são mais aceitáveis que outras..., há quem ainda ache que deve ser punido com prisão o delito de opinião ou que a liberdade de se expressar é um bem supérfluo.

Tenho 29 anos. Guarda Municipal de Ilhéus desde Agosto de 2009 e Cursando o 5º Semestre do curso de Administração Geral de Empresas. A criação do meu Blog pessoal é um grande sonho.

Apaixonado por política não poderia deixar de informar, e fazer chegar com a maior das isenções e imparcialidades, os fatos políticos, administrativos e institucionais da Guarda Municipal de Ilhéus.

Trabalhei no Censo de 2000, como Recenseador, através de Concurso Público temporário realizado pelo IBGE. Trabalhei na Prefeitura Municipal de Itabuna nos anos de 2003/2004, fui Assessor Parlamentar do Vereador Antonio Edson/CARANHA entre 2005 e 2008. Na Câmara Municipal de Ilhéus também prestei serviços por dois anos como Diretor Adjunto de CPD (Centro de Processamento de Dados).

Editor do Blog Sou Concursado Quero Trabalhar (Foto ao lado), ingressei na GCM de Ilhéus em Agosto de 2009, após uma longa e dolorosa batalha política travada com a Prefeitura Municipal de Ilhéus em busca de fazer valer o direito adquirido através do Concurso Público.

Quero dedicar este Blog ao meu Deus. Ontem, hoje e sempre na minha vida, meu pilar e razão das minhas forças para sobreviver às adversidades. Também dedico aos meus pais, irmãos, sobrinhos, tios, tias, amigos e minha querida e amada esposa, pessoas que a amo demasiadamente.

Quero por último, fazer uma homenagem a um homem íntegro, puro e que faz da ajuda ao próximo a sua alegria, o bem estar e a maior razão do seu viver, falo de meu eterno vereador e amigo Antonio Edson/CARANHA.

O meu obrigado a todos por acessarem o nosso Blog. Saibam que nele, vocês terão não apenas informações sobre a Guarda Municipal de Ilhéus, e sim, muito conteúdo de notícias feitas por gente do povo, para o povo e como realmente gosta de ser informado.




2 comentários:

  1. meu peixe, tô sentindo que voçê é candidato a vereadorkkkkk,mas voçê é moral,só volte acomer aguá que agente vota em voçê.

    ResponderExcluir
  2. a maior virtude do ser humano é o reconhecimento. sendo dos erros,os acertos,lembra de pessoas que nos ajudaram,nos deram lições,mesmo aqueles que nos magoaram , mas nos deram lições,precisamos ajudar e ser ajudar,com certeza o convivio humano seria melhor.

    ResponderExcluir