Seguidores

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Eleições SINDGUARDAS-SP 2011 - Amplie sua Força

Autor: Sérgio Ferreira de Souza
Guarda Civil Metropolitano de São Paulo

Caríssimos amigos

Há 25 anos e 02 meses completos, faço parte da corporação, sempre sonhei, e sonho ainda, que um dia conseguiremos que a nossa Gloriosa GCM torne-se melhor e maior do que hoje. Para que isso aconteça, procuro participar de reuniões e saber informações relativas a política e assuntos de relevância para GCM, sabendo que alguns gostam e outros não, mas nossas vidas vivem em torno da política, pois é ela que decide nossos rumos, através da eleições.

Nos meus 25 anos de corporação, por várias vezes recebi convites para participar de chapas sindicais, grupos de discussão relativos a assuntos da GCM, e até pleitos eleitorais, porém sempre preferi atuar nos bastidores, como colaborador e apoiador.

Mas desta vez, diante dessa breve exposição, informo que não farei parte dos bastidores e nem dos apoios, informo aos caríssimos que estou fazendo parte da Chapa 02 - Qualidade com Democracia.

Conclamo-os a partilhar desse mais recente desafio, digo recente, porque sempre tive desafios nos meus 25 anos envergando o Azul, com muito orgulho, então, esse é mais um.

Creio que todo esse tempo na corporação, me qualifica a saber onde se deve melhorar, e com a Força Representativa de um Sindicato, com qualidade e responsabilidade, posso dar minha parcela e o ponta pé inicial para uma qualidade de vida melhor aos profissionais da GCM.

Me dói muito ver o sofrimento dos companheiros de Sangue Azul no dia a dia da corporação, e quero dar minha parcela para diminuir essa dor, que lógico é minha também.

Faço parte da Chapa 02, um grupo forte, de pessoas formadoras de opinião, imbuídas do que é melhor para nossa gloriosa, com visão futura, democrática, autruísta, com muita vontade de fazer a corporação mudar e crescer.

Para que possa dar continuidade aos meus sonhos e realizar os vossos, peço humildemente seu apoio, multiplique essa idéia com vossos amigos e pares, assim como, das que tem confiança em vós, como eu tenho. Vamos juntos melhorar a nossa Gloriosa Guarda Civil, cada um tem uma idéia de como fazê-lo, então unamos as idéias para construir a força necessária para dar andamento a realização dos nossos sonhos.

Um fortísssimo abraço e rumo a vitória.


AMPLIE A SUA FORÇA - CHAPA 02 - QUALIDADE COM DEMOCRACIA 

9 comentários:

  1. PARABÉNS AO PREZADO COMPANHEIRO PELA CORAGEM E PELO AMOR DEMONSTRADO À CORPORAÇÃO. OU MUDAMOS AGORA OU FICAREMOS MAIS ALGUNS ANOS À MÍNGUA E DESPRESTIGIADO PELO PODER PÚBLICO E PELA POPULAÇÃO. AVANTE CHAPA 2!

    ResponderExcluir
  2. Chega de mesmice!

    Chapa 2 Já!

    ResponderExcluir
  3. É... uma chapa com enorme nº de graduados. Será que terá projetos para os guardas? Será que poderemos esperar realmente mudanças? Pensem nisso....

    ResponderExcluir
  4. Se o nobre colega Marcos acompanhou as postagens anteriores, deve ter uma idéia do intuito da Chapa, se não, peço que leia as anteriores da qual respondi, assim como, o CD Gonçalves, do porque ,assim como estão dizendo, tantos graduados ou CD´s, como queira. Mesmo porque, graduado é uma nomenclatura utilizada, advinda das forças armadas, para mim apenas nomenclatura, porque a GCM é composta de Guardas Civis Metropolitanos e suas denominações do cargo de maior ou menor responsabilidade, sendo GCM´s de 1º, 2º, 3º Classes, CD´s, Inspetores Regionais, Agrupamento, etc...
    Então digamos que todos somos Guardas Civis Metropolitanos e o Sindicato é Órgão Representativo da Categoria de Guardas Civis Metropolitanos do Município de São Paulo. Digo ao colega que estamos para defender a categoria e não níveis hierárquicos dentro da corporação, mesmo porque no meu caso ainda serei nomeado Classe Distinta, assim como os demais, que estão nessa situação. Pode ficar despreocupado que temos muitos projetos para categoria e não direcionada a níveis, que serão divulgadas oportunamente, e contamos com sua colaboração, agregue idéias, de opinião, colabore para que possamos atingir o objetivo do pleito e atender suas expectativas e de toda corporação.
    Maiores dúvidas inscreva-se em nosso link no Google para discussões, idéias, etc..
    Fortíssimo abraço, bom fim de semana.

    OBS: Só para lembrar, o atual Presidente é CD, assim como os anteriores o foram.

    GCM 1º Classe dist. 0216 Sergio Ferreira de Souza - Aluno C.D. CFSU

    ResponderExcluir
  5. Bom Dia, Marcos.

    Esclarecemos ao Senhor e aos demais leitores, que diferentemente da atual diretoria, temos o princípio básico de respeitar a vontade da tropa, ou seja, não iremos engolir "projetos da administração", sem que a tropa tenha conhecimento e grande participação, fato que não aconteceu com a Lei 13.768, que bem lembramos dos "beneficiados" pela extinção do cargo Classe Especial e até lembramos daqueles que elogiaram e "recomendaram" a adesão/opção da Lei 13.768.

    Devemos observar o "perfil" dos integrantes da chapa 2.

    Para efeito de esclarecimento, a nossa equipe está formada desde 2010, portanto "antes" do concurso de acesso, e o fato dos colegas terem se classificado, só confirmou o preparo dos mesmos.

    Quanto aos projetos para os guardas e sobre as mudanças, tenha a certeza que não iremos jogar no lixo a nossa reputação profissional, agindo de forma irresponsável ou precipitada.

    Sabemos que a renovação preocupa, mas sem trabalho e combate não haverá melhorias.

    Estaremos no Sindguardas dia 27/06/11 na assembléia das 19:00h, poderemos conversar melhor por lá, ok?

    Convido-o a participar do Tópico:
    CHAPA 2 x Chapa 1,
    na comunidade da GCM no Orkut.

    Abraços.
    Ass. Villas Boas

    ResponderExcluir
  6. Respeito à posição, opinião, a história dos nobres colegas em nossa GCM, contudo fui um desses que ao ingressar na GCM assinei o tal plano de carreira que até o presente não me serviu pra nada, fui a 2ª classe, após 02 anos da conclusão do estágio probatório, fui lesado e não tenho sinceramente perspectiva nenhuma dentro da GCM com relação à ascensão profissional, pois dentro da GCM existe várias GCM's, um indo pra direita outros para a esquerda, outros ainda não o sabem quem são. Inspetores e CD, que ao chegarem onde estão são volúveis e por isso ou aquilo outro se esquece dos seus pares, daqueles mesmos que um dia foi Guardas com eles, e realmente colega isso cansa... Cansa tantos discursos, e a prática é outra. Tenho 08 anos de GCM, mas parece que são 80. Então se sou descrente é porque vi, vivi e tive alguns dissabores e decepções com certas pessoas que diziam uma coisa e praticava outra. Mas que Deus possa se os Srs. ganharem o pleito os iluminarem e que se lembrem dessas minhas palavras "Vamos agir e não ficar somente no discurso, vamos nos unir em um bem comum, para todos e por todos e não só pra alguns".

    ResponderExcluir
  7. Caro Marcos, você disse tudo, primeiramente, a FÉ em DEUS, agradecemos de coração, seu relato foi preciso e pertinente, por isso precisamos acreditar e mudar, todos nós sofremos com o "Plano de Carreira"???????????, até eu com meus 25 anos, todos fomos obrigados a concordar com ele ou sofrer as consequências, por isso temos que lutar para mudá-la, não perca sua fé e não deixe as adversidades da vida esmorecê-lo, erga a cabeça e vamos a luta, é de pessoas como você que precisaremos para construir uma nova filosofia dentro do sindicato e da corporação, não perca as esperanças, caso consigamos alcançar a vitória, queremos sua participação e opinião. Forte abraço e muito obrigado pelo relato.

    ResponderExcluir
  8. sou 2ª classe e o único projeto que envolve os segundas classes não veio do sindicato, acabei de receber um informativo de um vereador, não vou citar o nome, que diz sobre um projeto de lei de valorização dos 2ª classe, qual não foi minha surpresa, é de uma associação brasileira.
    AGORA EU GRITO POR MUDANÇA.
    CHAPA 2!

    ResponderExcluir