Seguidores

sábado, 13 de novembro de 2010

DESABAFO DA ESPOSA DE UM GCM

Autora: Roseli Santana

Ao passar dos dias e noites vou acompanhando o desempenho em vão de um GCM que luta arduamente para que essa Instituição não se acabe, ou seja, diluída como muitos acontecimentos que o nosso País vem passando. Acompanho bem de perto seja por noticiários e também pelo relato de um GCM em casa.

O que esses heróis passam e nunca são reconhecidos, porque será?

Será que a nossa mente é tão neutralizada que só vemos os heróis de vermelho?

Não vemos que só ao sair de casa eles vão, mas sabe-se Deus se voltam! Com a criminalidade que a cada segundo nos assolam e se multiplicam como um verme sem projeção de um antídoto para a cura.

Vejo esses heróis e tiro um exemplo do que eu tenho em casa, um GCM que honra a farda que veste que luta em busca de melhorias em sindicatos e associações, uma melhoria não só de salário, mas sim de ser reconhecido como UM VERDADEIRO herói que ama o que faz e sente prazer em zelar e ajudar o seu próximo, sem esperar nada em troca, somente ser visto e ser reconhecido pela sua DIGNIDADE.

Mas aí pergunto, cadê os nossos Governastes? Ou Senhor Prefeito? Ou mesmo os presidentes dos sindicatos da categoria que dizem:
VAMOS MUDAR! VAMOS ACONTECER E NADA SE VÊ!

Infelizmente perdi esse GCM em uma cirurgia, e a assistência dos anos que ele prestou ao seu munícipe? A sua instituição? Não recebi sequer um sinto muito....

Nisso vi que ele era um numero apenas e não um cidadão que honrava a farda que vestia.

Sabe peço a Deus que venham iluminar essas mentes para que eles percebam que os nossos heróis de azul, apesar de estar voltado totalmente para essa linda instituição, não só venham viver de gloria do passado, mas sim ter mais e mais orgulho de ser um GCM.

3 comentários:

  1. Minha Prezada Senhora

    Todas as Corporações obtiveram seus momentos de glória,o momento das Guardas Municipais é chegado.Não porque eu o diga,mas de acôrdo com à Lei,de acordo com os novos governantes,e também da ONU,a situação atual requer mudanças,mas em todos os sentidos,Deus e minha esposa são testemunhas de minha caminhada envergando o uniforme azul,mas êle tem uma força que nenhum outro possue...Costumo dizer à meus pares,o que envergamos no braço..a bandeira do município...e do que ela é composta...à Cruz representa à Ordem de Cristo,então acredite alguem vela por nós...e eu acredito neste alguém ha muitos anos pois sua palavra é imutável.Aguardemos nêle,pois não continuaremos à merce de certas arbitrariedades e além disso,ninguém mais engana à população afinal eles sabem quem realmente trabalha e sabe o que faz....quanto à meia dúzia,Deus é SOBERANO e JUSTO,e tudo tem seu preço....

    ResponderExcluir
  2. Querida Roseli

    Não fazia parte do rol de amizades do seu esposo, mas faço parte da familía azul marinho e suas perguntas são as mesmas que fazemos praticamente todos os dias. Não esperamos tratamento de heróis, mas reconhecimento de servidores municipais que todos os dias desempenham suas funções com as mais variadas limitações. Mas não desistimos, assim como seu esposo que brigou até o fim. Tenha certeza de uma coisa..ele está bem onde está e com certeza velando por você e pelos seus. Grande abraço e que Deus a abençõe.

    ResponderExcluir
  3. https://edsonjnovaes.wordpress.com/2013/06/19/casas-de-mediacao/

    ResponderExcluir