Seguidores

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Unidade de Pesquisa em Alcool e Drogas - UNIAD


Histórico

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra.

A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP.

Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.

A partir de novembro de 1996, ganhou sede própria, universalizou seu atendimento, iniciou suas atividades acadêmicas e parcerias com o setor público e da sociedade civil, sendo a UCAD - Jardim Ângela a iniciativa pioneira.

O desenvolvimento destas atividades lhe proporcionou autonomia progressiva, concretizada em ações como: criação de linhas pesquisa financiadas pela FAPESP, ampliação do repertório de cursos oferecidos, parceria com Centro de Estudos do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP.

Tais ações possibilitaram a captação de recursos e culminaram na aquisição de uma nova casa, que foi anexada à sede inicial, em março de 2002.

A UNIAD se transformou em centro de excelência em ensino, pesquisa, prevenção e tratamento do uso de indevido de álcool, tabaco e outras drogas.

A equipe do serviço quintuplicou, programas especiais de prevenção e atendimento foram criados, o know-how de ensino é um dos melhores do país, mais de vinte linhas de pesquisa foram ou estão sendo implementadas.

Uma referência nacional na área dos problemas relacionados ao uso de substâncias psicoativas.

Missão

Coordenar um conjunto de ações de natureza preventiva, assistencial, de pesquisa, de intervenções comunitárias e de debate público que contribuirão para a definição das políticas de controle da dependência e do uso nocivo do álcool e outras drogas no Brasil.

Valores

O bem-estar e a qualidade de vida dos indivíduos são nossos valores mais caros e merecedores de cuidados.

O atendimento às pessoas só faz sentido quando considera a igualdade, respeita as diferenças, promove o acesso universal à saúde e se embasa em evidências científicas.

Compromisso e engajamento profissional, respeitando as características das pessoas, dentro de um ambiente cooperativo.

Localização

UNIAD - Unidade de Pesquisa em Álcool e Drogas é uma unidade especializada em dependência química, atuante nas quatro vertentes:
Pesquisa, Ensino, Prevenção e Tratamento.


Rua Botucatu, 394
Vila Clementino - 04023-061
Tel.: 11 5575.1708 / 5579.5643
das 8h às 17h
e-mail: contato@uniad.org.br

Maiores Informações Acesse


Nenhum comentário:

Postar um comentário