Seguidores

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Instituto Crak, Nem Pensar. - História




Histórico



Criado em novembro de 2010 e inspirado na campanha institucional lançada pelo Grupo RBS em 2009, o Instituto Crack Nem Pensar é uma organização de direito privado sem fins lucrativos voltada à produção e disseminação de conhecimento e à capacitação de agentes sociais para atuar no combate às drogas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.





Crack, Nem Pensar



Com uma grande cobertura editorial e centenas de reportagens produzidas, a campanha ‘’Crack, Nem Pensar’’ atingiu mais de 16 milhões de pessoas no RS e SC através de todos os veículos de comunicação do Grupo RBS. Foram realizados debates com transmissão por TV, rádio e internet contando com a participação de ministros da Saúde e Justiça além de diversos especialistas. A campanha também ocupou o espaço da mídia com peças publicitárias para rádio, jornal, televisão e internet e contou com o apoio de todos os comunicadores do Grupo e personalidades nacionais, obtendo repercusão em todo o pais e possibilitando a arrecadação de fundos para projetos através do Portal Social.





Crack. Ignorar é o Seu Vício?



Projeto da Associação do Ministério Público/RS com o objetivo de mobilizar a sociedade, aproximar diferentes ações e juntar forças em busca de soluções para o enfrentamento deste grave problema social. Durante o evento de lançamento, que contou com palestra do Rapper MV Bill, foi lançado um portal com dados sobre outras iniciativas desenvolvidas no Estado, pelos promotores de justiça ou em parceria com as promotorias. Também foram feitas exposições, com o apoio da Central Única das Favelas e palestras em colégios do estado.





Congresso Internacional Crack e Outras Drogas



Encontro entre especialistas das mais diversas áreas oriundos do Brasil e diversos países para, por meio de um trabalho conjunto, propor alternativas de trabalho e soluções para reprimir o crescimento do consumo e do tráfico de crack. Com abertura do então Ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, o Congresso reuniu mais de 1200 inscritos para acompanhar painéis e conferências e mais de 700 pessoas em oficinas temáticas, se tornando um grande momento de debates e troca de experiências.








Maiores Informações Acesse




Nenhum comentário:

Postar um comentário