Seguidores

sábado, 21 de agosto de 2010

Propaganda Eleitoral

Autor: Sérgio Luiz Pereira de Souza

Começou o horário eleitoral gratuito e com ele nada de diferente, exceto por alguns novos candidatos a ocupar uma cadeira nas câmaras estadual e federal.

O “nada de novo” se dá por que essa campanha parece reprise de outras. Candidatos conhecidos e suas eternas frases feitas, aqueles que já ocupam cargos políticos e que nada fizeram querendo nos convencer que o farão agora, como se o fato de nada terem feito, senão em benefício próprio, passou despercebido.

Alguns parecem eternos, como brasileiros, não desistem nunca de angariar uma vaga. Esses a gente já conhece e acredito que saberemos deixá-los em seus devidos lugares, espero.

Outros se aventuram nesse campo pela primeira vez. Falando em campo, chama à atenção a quantidade de ex-atletas candidatos, sobretudo jogadores de futebol que se aproveitam da imagem conquistada nos gramados, contam com a paixão pelo esporte bretão e com o fato de terem sido ídolos, alguns, em seus tempos áureos.

Esses, sob a “gratidão” de torcedores que não vêem ou não crêem mais em outros nomes fatalmente se elegem. Mesmo que alguns deles, como representantes do povo que foram defendendo seus clubes possam ter boas intenções nessa nova representatividade que buscam, há muito que duvidar.

Estão apenas pegando carona enquanto existe ainda uma imagem sua na lembrança do povo, devido o recente final de suas carreiras esportivas.

Dentre os novos que postergam um cargo eletivo, um me chamou mais a atenção pelo seguinte – Ele questiona se o povo sabe o que faz um deputado e confessa que nem ele sabe, mas pede o voto em troca de dizer quando estiver lá. Como se não bastasse, diz que o povo brasileiro não é palhaço, mas ele sim.

Soa como ironia. Cabe a nós mostrar a todos onde realmente é o picadeiro.

3 comentários:

  1. Parabéns pela abordagem, a cada ano os candidatos só pioram, por isso estamos onde estamos

    ResponderExcluir
  2. Cada povo tem os governantes que merece

    ResponderExcluir
  3. deprimente o que vemos no horário político

    ResponderExcluir