Seguidores

terça-feira, 10 de agosto de 2010

PROJETO DE LEI 01-0361/2010 do Vereador Adolfo Quintas (PSDB)

““Fica determinado a obrigatoriedade de policiamento fixo, de Guarda Civil metropolitano em todas as escolas municipais, bem como em outros equipamentos públicos municipais, e dá outras providências,”

A Câmara Municipal de São Paulo DECRETA:

Artigo 1º - Fica determinado a obrigatoriedade pelo poder público municipal, em determinar policiamento da Guarda Civil Metropolitana, junto as Escolas Municipais da Cidade de São Paulo, com a finalidade de proteger o patrimônio público municipal, bem como dirigentes, professores, alunos e demais servidores.

Parágrafo Único - A obrigatoriedade acima citada, estende-se a todos os equipamentos públicos municipais, que porventura possam em razão das circunstâncias de localização, serem objeto de danos e/ou outras situações iminentes de perigo.

Artigo 2º - Ao Comandante da Guarda Civil Metropolitana em conjunto com a Secretarias Municipal de Segurança e Educação, estabelecerá e determinará o efetivo de guardas para melhor atender a demanda das escolas e dos equipamentos públicos municipais.

Artigo 3º - O Executivo regulamentará esta Lei no prazo de 06 (seis) meses, impreterivelmente.

Artigo 4º - As despesas decorrentes da execução desta lei correrão por conta de dotações orçamentária próprias, suplementadas se necessárias.

Artigo 5º - Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Sala das seções, Às Comissões competentes.”

Publicado no Diário Oficial da Cidade de 05/08/2010 - pag. 90

2 comentários:

  1. Caro amigo CD Pereira,

    Salvo engano, este deve ser o segundo ou terceiro projeto voltado para criar uma lei que já existe. Se não me falha a memória, o Vereador Adilson Amadeu tem um projeto de lei igual.

    A lei foi criada pelo então prefeito Paulo Maluf, e continua em vigor, embora não seja obedecida.

    Veja a lei n.º 12.285 de 27 de dezembro de 1996.

    ResponderExcluir
  2. Chefe Bazzana,

    Não recordava o número da Lei, muito obrigado, mas podemos analisar que a falta de comunicação também atinge a Câmara Municipal, mas temos que parabenizar a iniciativa do Vereados Adolfo Quintas.

    ResponderExcluir