Seguidores

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

O melhor do serviço público são os servidores!

Autor: Willian DeLima
Presidente do SindGuarda (Sindicato dos Servidores Guarda Civil do Município de Piracicaba)
Editor da Revista Boletim AZUL MARINHO – A REVISTA QUE FAZ ACONTECER

Falar, escrever, defender o serviço público não é uma tarefa tão difícil como muitos imaginam, principalmente quando nos apegamos no melhor, seja no executivo, legislativo ou judiciário. Acredito que ninguém em sã consciência vai questionar, ou negar a minha afirmação, principalmente quando digo “O melhor do serviço público são os servidores!” Eis, aqui uma categoria profissional que trabalha muito, mesmo com as incertezas dos resultados eleitorais, são trabalhadores que servem ao povo brasileiro, seja qual for o partido, esquerda ou direita, os servidores têm um único compromisso, fazer o melhor para que o cidadão seja bem atendido, seja de dia ou de noite, na educação, saúde ou segurança, nós estamos aqui!

A importância é certa, ou o leitor(a) já imaginou se a cada 04 anos dependendo do resultado eleitoral, todo o funcionalismo mudasse?!?! Novo prefeito, novos vereadores e no caso de Piracicaba, novos cerca de 6000 servidores substituídos automaticamente em acordo com o novo quadro governamental, novos Guardas Civis, novos médicos e enfermeiros, novos professores...; Já imaginou que situação surrealista?!

A importância dos servidores efetivos é tamanha, que durante anos, campanhas e mais campanhas foram e são diariamente feitas na obscura intenção de subverter a verdade e tentar ofuscar o brilho de quem verdadeiramente trabalha pelo povo e para o povo.

Há 3 anos estamos em uma jornada para trazer à luz do conhecimento dos nossos leitores, não uma nova imagem dos servidores, e sim, a verdade sobre os servidores; profissionais que amam nossa gente, trabalham pela nossa cidade e que diariamente fazem o melhor.

Breve História DeLima

DeLima nunca escondeu a paixão que sempre teve ao orgulhosamente servir na GCMP a população de Piracicaba, certa vez foi dito por Beto Surian autor do hino da GCMP, que: “DeLima fazia do uniforme sua segunda pele”; sempre foi cristalino o amor de DeLima pela instituição e a sua identidade funcional para com o Movimento Azul Marinho e a Luta de Classe, mesmo com as inúmeras sequelas que ficaram, com o trauma físico e psicológico dos fatos aqui narrados, William DeLima sempre tentou continuar na ativa; até essa fatídica data, ele sempre aprimorou sua qualificação profissional com treinamentos para funções táticas, técnicas e operacionais; mas hoje como deficiente físico e visual, DeLima focou seus estudos nas áreas humanas, iniciou sua formação acadêmica, formou-se em rádio locução, na busca de agregar qualificações para e uma vez na ativa poder trabalhar na Central de Operações da GCMP, posteriormente fez diversos cursos de administração e cursou a faculdade de Administração e Direito, sempre buscando fazer a sua parte. Enquanto enquanto o universo parecia de forma transparente e cristalina conspirar a favor de DeLima, os homens de pouca fé se mancomunavam para priva-lo do seu sonho em continuar na GCMP.

Hoje William DeLima é presidente do SindGuarda (Sindicato dos Servidores Guarda Civil do Município de Piracicaba) e editor da revista Boletim AZUL MARINHO – A REVISTA QUE FAZ ACONTECER – um informativo com 10 mil exemplares distribuídos de forma dirigida e gratuita em 29 cidades, com o melhor do serviço público municipal.

4 comentários:

  1. fala sério, amigo, corporativismo, protecionismo, jeitinho brasileiro, a se eu abrisse minha boca, a se eu falasse...

    ResponderExcluir
  2. Eu sou servidor concursado, sei como me tornei servidor, e sei tambem muito bem dos meus companheiros servidores, sei dos seus meritos, serviços e conquistas, quando escrevo, eu escrevo sobre a realidade que vivo, é bem como dizem: cada qual sabe onde o calo aperta (rsrsrsr).

    ResponderExcluir
  3. O PROPRIO USO DO ANONIMADO NO PRIMEIRO COMENTARIO JÁ DEMONSTRA A MALDADE DE QUEL FEZ, ACREDITO QUE NÃO FOI UM SERVIDOR, E SE CASO TENHA SIDO, SÓ PODE SER UM COMISSIONADO, ESSES ASPONES, UM SERVIDOR EFETIVO, CONCUSADO JAMAIS TERIA UMA POSTURA DESSA, ANONIMATO... AFINAL ESTAR ACOMODADO COMO UM PARASITA SUGANDO E LESANDO O ERARRIO PÚBLICO NAO É COISA PROFISSIONAL, SER SERVIDOR É SER PROFISSIONAL, ATUANTE, ATIVO E PRESENTE, SEM MEDO, SEM ANONIMATO, COM A CARA E A CORAGEM QUE TODO BRASILEIRO TEM. FORTE, VALENTE E GUERREIRO.

    ResponderExcluir
  4. abrir a boca?
    kkkkk
    cada um abre a boca para falar do que sabe;
    cada um sabe o que faz;

    Somente quem utiliza maldosamente do corporativismo (por ter rabo presso);
    Faz protecionismo entre os seus cumprisses (por ter rabo presso);
    Acredita que a disculpa pela falta de carater chama-se jeitinho brasileiro (por ter rabo presso),
    E ameça abrir a boca para denigrir algo ou alguém... é tão tosco que esqueçe que o seu passado de condena, seu presente não te absolve e seu futuro é tão incerto e obscuro quanto sua alma, seus caminhos e o seu destino.

    Só um pouquinho do seu veneno para a sua degustação, usarei do seu anonimato~só que não por covardia como você, apenas para que você (fulano anonimo que de anonimo nada tem, pois só te compra quem não te conheçe) ...
    rsrsr

    ResponderExcluir