Seguidores

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Um ser chamado Guarda Civil

Ser guarda civil é apaixonante, mas é uma profissão de risco e que incomoda muita gente, principalmente os delinqüentes e os traidores da pátria.

Ser guarda civil é saber à hora de sair sem saber a hora de voltar! “se Voltar”.

Ser guarda civil é presenciar tragédias sem poder se comover, socorrer enfermos sem poder sofrer Ser guarda civil é estar diante de emoções sem poder chorar é estar acordado, enquanto todos dormem, é amar sem ser amado, é compreender sem ser compreendido, é ser punido no reino da impunidade.

Ser guarda civil é conviver com a inversão de valores sociais, onde o delinqüente é protegido por direitos humanos. Direito esse que não se apresenta as vitima aos cidadãos e aos guardas civis (MORTOS), nem seus familiares, mas eficiente em se apresentar contra a atuação do estado de direito que pune seus criminosos.

Ser guarda civil é ter estrutura para suportar demagogia e a hipocrisia.

Ser guarda civil é ter idealismo é acreditar em uma sociedade, que deles se lembrará, não somente para resolver interesses particulares ou para criticá-los, mas que o enxergará como um amigo, uma pessoa com qualidade e de feitos iguais as outras pessoas, que não merecem ser discriminadas e generalizadas como alguém infeliz e que juntos guardas civis e sociedades possamos contribuir para um Brasil melhor.

Ser guarda civil é viver para a sociedade combatendo o marginal, reprimindo a criminalidade.

Ser guarda civil é defender às famílias contra o mal livrando de qualquer armadilha.

Ser guarda civil é ser um sacerdócio creditando num ente espiritual.

Ser guarda civil é poder não ser compreendido, mas ser leal à sociedade e seu país.

*02/02/1968 †31/10/2010


Ao Amor

Você partiu já faz um ano, mas deixou muitas saudades, somente deixarei aqui, meu carinho e amor e agradecer a Deus pelo o que me ensinou na trajetória da nossa união.

Amarei-te sempre


Roseli Santana

Um comentário:

  1. Obrigada Marcio Augusto de Salles, você jamais será esquecido, sempre estar´no meu coração.
    Roseli

    ResponderExcluir