Seguidores

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Centro Utilitário de Intervenção e Apoio aos Filhos de Dependentes Químicos


O Centro Utilitário de Intervenção e Apoio aos Filhos de Dependentes Químicos - CUIDA nasceu da necessidade de propiciar oportunidades de crescimento saudável e digno a crianças e adolescentes que convivem com dependentes químicos em seus lares. Com esse objetivo, ações de capacitação e de integração social e comunitária foram desenvolvidas junto a essas crianças e jovens no sentido de diminuir os prejuízos e danos biopsicossociais decorrentes desse convívio.

Esse projeto conta com uma equipe multidisciplinar de profissionais que conta com a colaboração ativa de membros interessados da comunidade local, preocupados com as conseqüências vividas pelas crianças e jovens que convivem com a dependência química em seus lares.


VISÃO:

Propiciar oportunidades para o desenvolvimento de crianças e adolescentes, diminuindo os prejuízos e danos biopsicosociais causados em decorrência do convívio com dependentes químicos em seus lares.

MISSÃO:

Diminuir os fatores de risco que interferem no desenvolvimento biopsicosocial de crianças e jovens que convivem com a dependência química em seus lares.

E aumentar os fatores de proteção, capacitando essas crianças e jovens para uma integração social e comunitária que lhes facilite a realização de seu potencial enquanto cidadão, com saúde e dignidade.

VOCAÇÃO:

Uma equipe multidisciplinar de profissionais que conta com a colaboração ativa de membros interessados da comunidade local, preocupados com as conseqüências vividas pelas crianças e jovens que convivem com a dependência química em seus lares.


DE QUE FORMA TRABALHAMOS

Através de nossa programação, você pode entender um pouco mais...

Cada criança ou adolescente passa por uma primeira consulta que tem como objetivo o encaminhamento para serviços de: Psicodiagnóstico; Terapia Individual ou de Grupo para Crianças e Adolescentes; Acompanhamento Familiar; Assistência Social; Oficinas Terapêuticas, Educativas e de Recreação; Brinquedoteca; CUIDA Teen; Acompanhamento Médico.

Esta primeira consulta pode ser marcada por telefone ou pessoalmente.

O CUIDA é uma iniciativa da Paróquia Santos Mártires em parceria com a UNIAD (Unidade de Pesquisa em Álcool e Drogas)/Universidade Federal de São Paulo, com financiamento do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente e supervisão da Secretaria da Saúde.

Com seu apoio e interesse será possível CUIDAR dos filhos de Dependentes Químicos. Para facilitar nosso contato encaminhe as crianças ou adolescentes para o seguinte endereço:

Comunidade Santa Lúcia
Rua Francisco Mayer Junior, nº 98 – Vila Santa Lucia – Jd Ângela
CEP : 04940 – 060
Tel.: (11) 5833-8234 – De segunda à sexta, das 9:00 às 17:00hs.

O serviço é gratuito.

E lembre-se que toda criança/adolescente gozam de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sem prejuízo da proteção integral de que trata essa lei assegurando-lhes, por lei ou por outros meios, todas as oportunidades e facilidades, a fim de lhes facultar o desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social, em condições de liberdade e de dignidade.

Nós do CUIDA agradecemos sua colaboração!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário