Seguidores

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

GCM OU CIVIL?

Autora: Elza Paulina de Souza

Quando pensamos ou falamos dele para alguém, logo vem a pergunta:

- Ele é Guarda Civil Metropolitano?

Não!

Não é, mas poderia ser afinal não existe funcionário civil mais Guarda Civil do que ele.

Desde 1986, mesmo antes da criação da GCM, sempre se comprometeu com o trabalho a ser realizado.

Quem não quer o reconhecimento pelo seu trabalho, inclusive através de um salário digno, mas não creio que este desejo tenha sido a mola propulsora de todos estes anos de trabalho e dedicação, inclusive com a compra de material e equipamento para que o resultado fosse com êxito.

O tempo passou, e ele continua aqui.


Neste momento, imbuído pela realização de mais um sonho – a criação e efetivação do Museu e/ou Acervo Histórico da Guarda Civil Metropolitana. O sonho não é de um Guarda Civil somente, e sim de um ser humano que desde os primeiros momentos nesta Instituição, se comprometeu com o serviço a ser prestado. Esteve lá em muitos momentos registrando com sua máquina fotográfica os momentos mais reveladores de cada componente desta gloriosa corporação, foram momentos de alegria, de tristeza, de união, enfim, nossa história no clique de sua câmera fotográfica.

Sei que você nunca teve o desejo que a Guarda Civil fracassasse, muito pelo contrário creio que torceu por cada um de nós em cada momento de dificuldade, chorou em cada frustração, mas também sorriu em cada conquista, alegrou-se com cada um de nós, mesmo que no seu silêncio e na sua solidão de não usar o uniforme azul e poder pular no nosso meio.

A frustração também faz parte do seu dia-a-dia, principalmente agora que já se aproxima o tempo de encerrar este ciclo, assim como cada um de nós ele também precisa nortear outros sonhos e novos horizontes.

Mas de uma coisa eu tenho certeza! Amor e respeito a cada integrante da Guarda Civil foi o que ele dedicou ao longo destes anos.

Que agora ao findar desta jornada possa ele sair com a certeza do dever cumprido e o carinho de cada um de nós e a certeza de que sentiremos saudades.

Augusto Frederico Antunes, nosso eterno Guty, que Deus o abençoe e o proteja sempre!!!!!

11 comentários:

  1. Pois é, ele é realmente um grande amigo da guarda e dos guardas. Desejo que ele tenha uma bela e boa aposentadoria.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!

    Você será imortalizado em nossos corações, muito obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Diria GRANDE Guty

    Tive a oportunidade de trabalhar com o Guty e sei como Ele ama esta Corporação.
    Quer saber sobre qualquer assunto, detalhe, sobre a GCM é so falar com o Guty, pois sempre esteve presente em todos os momentos tristes, alegres e de vitórias. Além de ser um bom praça e estar sempre pronto para te atender.
    O acervo fotográfico do Guty, jamais deveria ficar no abandono ou jogado em uma gaveta qualquer.
    Parabéns e agradeço por quem tenha tido a iniciativa de organizar e criar um Centro, Acervo, Museu sobre a GCM.
    Paarabéns ao Guty e a todos da GCM.

    Um grande abraço de quem teve a oportunidade de viver 5 anos a esta maravilhosa história de luta e GARRA.

    ResponderExcluir
  4. Querido e eterno Guty!
    Como podemos agradecer por tudo o que fez por nós e pela GCM?
    Você merece todas as homenagens, nunca vamos te esquecer.
    Hum Milhão de felicidades, saúde e paz à você e seus familiares.
    Deus o abençoe!

    Abraços

    Aldo Fernandes Emegildio.

    ResponderExcluir
  5. Guty,

    Obrigado por todos esses anos de amor e dedicação à nossa Corporação Azul Marinho.

    ResponderExcluir
  6. GUTY É A HISTÓRIA DA GCM, falar dele é falar de nossa vida profissional que nos remete aos anos de 1986,1987, 1988...,momentos que nos faz relembrar de passagem tristes e felizes de nossas vidas onde, as coisas erram sim diferentes para cada um de nós ,mas a vidas é assim e isto é estar vivo é poder relembra é mostrar que cada um de nós temos passado mas acima de tudo futuro então Guty que seu futuro seja o melhor possivel do melhor que você deu para esta instituição, grande abraço.ALTAIR DANIEL DIAS .ADD

    ResponderExcluir
  7. Inspetora Elza e CD Pereira,
    De Início, TKS pelas palavras da Inspetora e pelo espaço concedido pelo CD Pereira. As mulheres da GCM, Lindas, Morenas, loiras, o ideário Comunitário, diferente à época daPM, quase tudo ainda por fazer, foram e ainda são minha inspiração. Faria tudo outra vez, mas sou consciente da impossibilidade da tarefa. Depois deste POST, muita coisa aconteceu e vamos compartilhar. O Museo da GCM,ou acervo histórico para mim são as fotos e os vídeos em que vcs todos, homens e mulheres foram protagonistas principais. A Internet revoluciona a Comunicação e hoje, com apoio de tds vcs, do Secretário ao mais moderno GCM, estou confiante de que tudo que fotografei e filmei, estara preservado. Afinal,prá que temos HISTória, é prá ninguem reinventar a roda.
    Grande abraço a todos,
    Guty

    ResponderExcluir
  8. Luuana diz... (filha mais nova dele)

    Bom, como todos aqui sabem, meu pai é uma grande pessoa, tanto como familiar, quanto profissional. Me orgulho muito quando vejo matérias desse tipo sobre meu pai, afinal, quem não gosta de ver todos o elogiando? Torço muito para que quando eu cresça, tenha uma repultação tão boa como essa. Beijos, e eu te amo pai ♥

    ResponderExcluir
  9. Meu amigo Guty,

    Nós só temos a te agradecer, passamos por tantas histórias, ruins e maravilhosas, mas o importante é a amizade que desenvolvemos ao longo desses anos.

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  10. Participo há pouco tempo deste "mundo azul marinho", mas já posso afirmar que a homenagem é muito mais do que merecida! Parabéns Guty, pelo trabalho, dedicação e amor que deu e têm dado a esta corporação.

    Com certeza, você fez sua história. Sentiremos saudades!

    Beijos,
    Patrícia Schiaveto

    ResponderExcluir