Seguidores

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Vinte anos e...

Autor: Sérgio Luiz Pereira de Souza
Moderador do Blog "
Sábado Sem Fim"

Classe Distinta da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo


...”Uma breve história do tempo”

Tomo emprestado este título do livro do conceituado físico Stephen Hawking para lembrar o aniversário de vinte anos da formatura da turma 25 de alunos Guardas Civis Metropolitanos e ter a mostra de quanto o tempo é relativo, de como pode parecer uma eternidade em determinadas situações e de como pode passar tão rápido em outras, como um átimo. Ao abrirmos os olhos lá se foram anos de nossas vidas. 

Digo isso por que parece ter sido ontem que escrevi neste mesmo espaço sobre ter alcançado a maioridade desde o ingresso nas fileiras da GCM através desta turma que permitiu o maior número de alunos, por conseguinte de formandos. De dois anos para cá muita coisa mudou, como muitos daquela época conquistei uma graduação, através de concurso para Classe Distinta. Durante o curso reencontrei amigos daquela época, alguns que não via desde o dia da formatura e tive o prazer de conhecer e fazer novos amigos.  

Foto - Formatura Turma 25 da Guarda Civil Metropolitana  - Arquivo Pessoal do Autor
Foram cinco meses no antigo D.E, Departamento de Ensino, hoje Centro de Formação em Segurança Urbana, em meio a aprendizado, expectativa, ansiedade, receio, dúvidas e esperança, sentimentos estes que nos acompanham até hoje mesmo após todo esse tempo ou nesse breve espaço de tempo, como queira, suportando as agruras, mas também as benesses que esta função nos propiciou e continua a propiciar.  

Foto - Maestro Américo Mincarelli  - Arquivo Pessoal do Autor

Nem só de flores é feito um jardim. É preciso eliminar as ervas daninhas e os predadores naturais ou não, que vez ou outra surgem tentando devastar o que já se desenvolveu. É preciso manter o terreno preparado e em condições para que possamos apreciar a beleza e colher aquilo que de melhor cultivamos. 

Foto - Prefeita Luíza Erundina de Sousa  - Arquivo Pessoal do Autor

Parabenizo a todos àqueles que participaram daquela turma, que por qualquer motivo não estejam aqui e a todos que ainda fazem parte da nossa corporação bem como a todos que de uma forma ou de outra estiveram conosco, tais como familiares, mestres, instrutores, pares e a todos que desde então nos acompanharam e nos acompanham nesta jornada. 

Um comentário:

  1. Parabéns a você Sérgio e a todos da grande 25, espero que todos se recordem de seus sonhos de 20 anos atrás, e que se estes sonhos ainda não foram realizados que os senhores e senhoras continuem lutando para que sejam.

    Como inspiração para a continuidade de nossa luta recomendo este vídeo publicitário, que nos remete a não esquecer de nossos sonhos com o passar do anos:

    F73

    http://www.youtube.com/watch?v=hSv-KVo9AbQ&feature=share

    ResponderExcluir