Seguidores

terça-feira, 16 de outubro de 2018

Evolução do Voto Azul Marinho Paulista


As eleições de 2018 demonstram que a Nação Azul Marinho tem se engajado cada vez mais em eleger um representante para a Câmara dos Deputados, embora alguns entendam que a existência de vários candidatos tenha prejudicado o desempenho nas urnas pela não eleição de nenhum candidato, o resultado foi surpreendente, pois atingimos em números absolutos patamares jamais alcançados nas eleições anteriores, em que credito pelo surgimento de novas lideranças das Guardas Municipais no Estado de São Paulo.

Os candidatos a Deputado Federal que integram a Guarda Civil Metropolitana de São Paulo totalizaram 18.797 votos nas eleições de 2018, representando um aumento de 106% se comparado com os 9.143 votos de 2006.



Se analisarmos os números dos candidatos das Guardas Municipais do Estado o percentual salta para 220%, representado por 29.274 votos, sendo que o Deputado Federal eleito na última vaga a Câmara Federal obteve 31.718 votos pelo Partido Social Liberal, evidente que o fator partidário foi preponderante por ser o mais votado no Estado de São Paulo.



Infelizmente essa evolução não ocorre para o cargo de Deputado Estadual em que há uma queda de 3% dos votos se comparados os números de 2010 e 2018.


Os Candidatos devam avaliar seu desempenho e continuar na luta para as eleições municipais de 2020, sendo um processo que deva começar agora, através da demonstração de trabalho e propostas para melhoria da segurança pública, assim podendo ser legitimados como lideranças de fato e de direito.


Inspetor de Divisão da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo
Bacharel em Direito pela Universidade São Francisco
Pós Graduado em Direito Administrativo pela Escola Superior do Tribunal de Contas do Município






Nenhum comentário:

Postar um comentário