Seguidores

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Informe - Conselho Nacional das Guardas Municipais


Autor: Joel Malta de Sá
Comandante Geral da Guada Civil Metropolitana de São Paulo
Presidente do Conselho das Guardas Municipais do Brasil



Peço desculpas pelo atraso no informe sobre minha reunião em Brasília, infelizmente a Secretária Nacional de Segurança Pública Regina Miki não compareceu a reunião do Conselho Nacional de Segurança Pública - CONASP e o  Excelentíssimo Sr. Ministro de Estado da Justiça José Eduardo Cardozo não estava em Brasília, o que inviabilizou tratarmos de vários itens, só consegui tratar através do CONASP da Aposentadoria Especial, a qual está tramitando a todo o vapor.

Estou há dias tentando uma agenda com a Secretária Regina Miki, bem como com o Sr. Ministro da Justiça a fim de tratar dos demais itens, espero conseguir até semana que vem.

Quanto ao XXII Congresso Nacional das Guardas Municipais estamos lançando as inscrições através de um blog, no dia 01-11-12 divulgaremos todas as informações necessárias.

Obrigado a todos, inclusive pela paciência, não podemos desanimar.  

5 comentários:

  1. QUANDO TIVER A INFORMAÇÃO DO bLOG COLOQUE RÁPIDO PARA nos.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria que contribuir com matérias. Como faço Amado Irmão GM.

    ResponderExcluir
  3. Alê Alves, basta nos enviar seu artigo para o email osmunicipais@gmail.com.

    Obrigado por nos prestigiar, tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. A verdade é que o atual governo federal está ignorando completamente as Guardas Municipais, o próprio presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais disse que não consegue falar com a secretária do Senasp, o Marco Regulatório, que foi entregue ao Ministro da Justiça em dezembro de 2011, continua no gabinete dele sem nenhum progresso e a aposentadoria especial está parada na câmara, já que o relatório que estava pronto para ser votado na comissão de serviços públicos foi retirado de pauta, a pedido do líder do governo, em maio e também não houve mais progresso. Enfim, é uma situação desanimadora.

    ResponderExcluir
  5. Como fica a questão da segurança durante o Congresso Nacional da Guardas Municipais em São Paulo com tudo isso que está acontecendo? Tá difícil nos animarmos para participar e estimular os outros a fazer o mesmo.
    Duarte
    Guarda Municipal de Natal/RN

    ResponderExcluir