Seguidores

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

O Retorno


O ano de 2012 parecia promissor para Blog "Os Municipais”, porém em março, devido contratempos de ordem pessoal, me afastei da Blogsfera Azul Marinho, o que ocasionou a paralisação imediata dos trabalhos, mesmo durante este intervalo, surpreendentemente o Blog caminhou com as próprias pernas, com certeza devido o brilhante trabalho nos artigos produzidos por nossos autores e principalmente por nossos seguidores e leitores, que nos prestigiaram demonstrando um carinho e fidelidade ímpar, permitindo que tivéssemos nesse período mais de 30 mil acessos, superando a marca de mais de 100 mil acessos ao longo de sua existência.

Depois de uma longa negociação de convencimento com Carlos Eduardo Ribeiro da Costa, este assume o Comando como novo Editor de "Os Municipais", que retorna as suas atividades nesta sexta-feira, escolhida por anteceder as eleições municipais do próximo domingo, quando teremos uma cobertura especial em tempo real do resultado para prefeito e do desempenho dos candidatos a Vereador oriundos da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, em especial de Carlos Augusto de Souza (CD Augusto) pelo Partido dos Trabalhadores - PT, Grecione Magalhães Almeida (GCM Magalhães) pelo Partido Republicano Progressista - PRP, Joselito de Souza Lima (GCM Joselito) pelo Partido Comunista do Brasil – PC do B, Maria Cândida Macedo de Barros (Inspetora Cândida) pelo Partido Humanista da Solidariedade - PHS e Wagner Pereira Luiz (Tirrim – GCM Wagner) pelo Partido Trabalhista do Brasil - PTB, conforme divulgação dos Boletins do Tribunal Superior Eleitoral referente ao Município de São Paulo. 

Minha história de vida se confunde com a do Carlos Eduardo Ribeiro da Costa, pois no início dos anos 80, estudamos na extinta Escola Estadual Diva Maria Biagioni de Toledo, no Brooklin, duas crianças de 9 anos, quando vivemos uma infância maravilhosa na saudosa “maloquinha”, nos reencontramos em 1992, na Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, no saudoso Pelotão A9, no curso de formação promovido no antigo Departamento de Ensino, seguimos caminhos opostos, eu trabalhando na região central e ele na região sul. Em 2008, nos reencontramos novamente no extinto Departamento de Informação, Estatística e Comunicação – DIEC trabalhamos juntos por quase um ano, retornei ao Comando Geral, mas mantivemos contato. Neste mesmo ano, tivemos a graça divina de passar no concurso de acesso para o cargo de Classe Distinta, fazendo parte dos 12 Apóstolos, pois esse foi o número de aprovados no certame, que foi uma oportunidade de amadurecermos as discussões sobre segurança pública, estabelecendo uma grande parceria, tenho certeza que "Os Municipais" tende a crescer muito mais sobre sua gestão e ganhará uma qualidade impar na Blogesfera Azul Marinho.

Carlos Eduardo Ribeiro da Costa e Wagner Pereira


Desejo ao meu irmão e camarada Eduardo todo sucesso nessa nova empreitada, que necessita de pessoas com seu comprometimento à causa azul marinho.

Agradeço à todos pelo apoio e pelas críticas que nos ajudaram a “construir as mudanças pela propagação da informação como mecanismo de conscientização individual e coletiva dos envolvidos com políticas públicas de Segurança Urbana Municipal”, em especial a duas grandes pessoas ao amigo Márcio Augusto de Salles, que nos protege diariamente no plano celestial, e ao Wagner Junior, que nos abrilhantou com suas ilustrações em diversos artigos publicados, estarei a partir agora participando como colaborador desse espaço que terei sempre guardado com muito carinho no meu coração.


12 comentários:

  1. Parabéns ao novo editor, toda sorte do mundo e que sempre estejamos cobertos com o manto sagrado a nós proteger em nossas caminhadas.

    ResponderExcluir
  2. Parabens ao novo editor, Cd Eduardo e Cd Pereira que Deus possa abençoa-lo a cada dia mais, muitas vezes não entendemos os propósitos divinos, mas Ele "Deus" sempre sabe o que é melhor para nossas vidas!

    ResponderExcluir
  3. Pereira,
    Quando recebi sua ligação informando que Os Municipais retornaria, fiquei super feliz. Tudo que é realizado com alegria, com amor e com o coração não se desfaz tão facilmente, prova disso é a quantidade de acessos que teve neste período de ibernação. Que nesta nova etapa a ética, a imparcialidade, o comprometimento, o amor ao azul marinho continue presente nas páginas deste. Parabéns a você e ao CD Eduardo, que Deus os ilumine e os abençoe sempre!
    E a vc meu querido amigo, de um modo especial que aquela "graça" (rsrsrs) que tem desejado seja entregue de maneira muito especial pelo Espirito Santo.
    Paz e bem a todos!

    I. Elza

    ResponderExcluir
  4. A9....só quem esteve lá sabe o que saiu de lá!
    Voltas volver!!! O destino nós fazemos!!!

    Pereira....não deixe o novo editor solto...contribua, esse Eduardo é um perigo.....rsrsrrsrsr

    Uma boa notícia, Voltas Volver no próximo dia 07, vamos mudar as direções para logo após voltarmos ao rumo (o correto).

    CD Sósthenes.

    ResponderExcluir
  5. Saldações "divanistas" ao novo editor e o "velho", meus companheiros do saudoso colégio Diva Maria, que não funciona mais, somente o prédio hoje hospeda a U.L.M.. Entramos na GCM juntos também, eu no A1. Não consegui ser o 13º apóstolo no acesso de 2008, mas fui um dos 180 de 2011. Boa sorte ao Blog que é um sucesso pela competência e seriedade. Quero poder colaborar no futuro. Pereira sei que te decepcionei, me desculpe por ter sumido, mas estava com problemas pessoais também, gostaria de encontra-lo pessoalmente. Divulguei o blog durante reunião mensal e percebi que muita gente ainda não conhece, então o blog tem muuuito a crescer e ocupar uma lacuna que existe de discussão e informação no nosso meio. Grande abraço aos meus dois amigos de infância, de profissão e de BLOG. CD Antonio CARLOS dos Santos.

    ResponderExcluir
  6. Meus amigos,

    Quero mostrar minha satisfação em ler mais uma matéria de autoria no nobre amigo Pereira.

    Bom retorno e boa sorte ao amigo Duzão, pois sei a dificuldade de dedicar parte do tempo em organizar atividades de um canal de comunicação e compartilhamento de conhecimento e experiências.

    Grande abraço,

    do amigo,

    Gonçalves

    ResponderExcluir
  7. Parabéns amigo Wagner, hoje CD Wagner, e amanhã se Deus quizer Inspetor Wagner, Boa Sorte e ao amigo inseparável Carlos também desejo o mesmo. Quem sabe no futuro com novos inspetores a GCM tenha outra visão, uma nova visão e ajude os muitos GCMs injustiçados como os GCMs2 Classes da turma 25, ou até anteriores. Uma aberração ter 20 anos de GCM e ser tão injustiçados. Outra coisa, batam na tecla das 05 e 10 faltas injustificadas para poder prestar concursos internos. Hoje elas indeferem a inscrição quando em muitos outros municípios ela tira pontos na classificação, o que seria mais justo e correto! Um grande abraço a todos!

    ResponderExcluir
  8. agora eu senti firmeza na equipe

    Cd Eduardo Editor Chefe e Cd Pereira redator

    Queria aproveitar o momento e parabenizá-los pelo reinicio do solicito blog os municipais, que durante muito tempo, serviu a mim e a diversos colegas como fonte de apoio da nossa gloriosa Instituição GCM.

    Parabéns a CD Pereira e ao Cd Eduardo mais uma vez e lembrem-se

    "Unir-se é bom começo; manter a união é um progresso; trabalhar em conjunto é a vitória."
    Henry Ford

    abraço


    ResponderExcluir
  9. Obrigado por retornarem com o Blog Os Municipais.
    E por essa união de ambos, junção dessa dupla, Cd Wagner Pereira e Cd Carlos Eduardo, que tão pouco que os conheço são visionários (perfil: sucesso).
    Que satisfação tê-los em nossas casas novamente!
    Como estavamos saudosos em ter novamente nossos informativos!
    Nos manter atualizados e poder compartilhar das discussões que tanto faz mover os anseios desta rede de comunicação tão valiosa, (OS MUNICIPAIS).
    Movimentar também as orientações aos profissionais da nossa destemida Guarda Civil Metropolitana.
    Tenho certeza do comprometimento, que de sua propria naturaza, os farão GLORIOSOS.
    Mais uma vez obrigado.

    ResponderExcluir
  10. Toda esquerda politicamente engana as pessoas pelo poder isso é fato,nenhum político de esquerda faz o que é certo e agradável, comecei a ler mas quando citaram esquerdistas, perdeu todo o crédito. Fui tb aluno do Diva e nenhum momento tive que deixar de ser justo e humano pra se vender a ideologias demoníacas de esquerda. Tenho certeza que a grande maioria que estudaram no Diva não se corrompem moralmente falando....a esquerda só produz corrupção, desgraças, ódio, pobreza, etc...enfim...Bolsonaro o melhor presidente que o Brasil já teve mostrou....arrancou toda máscara podre dos políticos, falsos cristãos, e muitos outros. Vergonha de ver pessoas que se parecem humanas defendendo a esquerda e o que produzem... como por exemplo assassinato de crianças aborto, apoio a bandidos, etc

    ResponderExcluir