Seguidores

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Sou uma Pop Star

Luciana Beatriz, tem 10 (dez) anos e estuda do 5º ano do ensino fundamental,  aos quatro anos já demonstrava interesse em desenhar e pintar, nesse período fazia desenhos na parede de casa, durante o processo de alfabetização logo passou a ler e escrever com desenvoltura.

Aos sete anos para presentear sua avó, escreveu seu primeiro livro, “A nova casa da bem te vi", construindo os textos e ilustrações, a obra narra a história de uma passarinha que queria aprender balé, um resultado maravilhoso, sincero e inocente, muito característico de uma criança de seis anos para sete anos.


Em 2011, produziu muitos desenhos, inclusive pintando alguns quadros, nesse período fez a redação "Um pedido para Deus", que ficou exposta no site oficial do colégio, concomitantemente a isso, passou a dobrar folhas de sulfite e a construir uma nova história, com o título de "Sou uma Pop Star", com linguagem e desenhos mais detalhados, até que um belo dia estava concluída, em que as ilustrações condiziam com a narrativa, demonstrando todo talento e sensibilidade da autora.



O livro "Sou uma Pop Star" fala do sonho de três meninas que querem  ser Pop Star e veêm  a oportunidade em um concurso musical na escola, fala de sonho, persistência e sucesso. 


Antônio, pai de Luciana, inicia o projeto de transformar a história em livro, após superar vários percalços ao longo do caminho, o trabalho foi registrado e produzido pela Editora Gregroy, tendo seu lançamento na 23ª Bienal Internacional do livro, realizada no Pavilhão de Exposições do Anhembi, obtendo imediata aceitação do público, rendendo vários elogios dos leitores e tendo esgotada sua primeira edição.


Cleidir, mãe de Luciana, é Guarda Civil Metropolitana da Cidade de São Paulo e tem trabalhado para a divulgação de "Sou uma Pop Star", buscando incentivar aos pais em acreditar nos sonhos de seus filhos:

Finalmente, minha intenção é a de dizer a outros pais e pessoas em geral que sim, é possível lançar um livro, quero que outras tantas crianças e até adultos acreditem nessa possibilidade e não coloquem nas gavetas das mesas e das nossas "vidas" obras primas como a da nossa pequena grande escritora, para nós a melhor do mundo. No fundo queremos gritar pro mundo e prá todos que tenham coragem de sonhar e de realizar os sonhos dos nossos filhos. Como pais, nós acreditamos que fizemos a coisa certa, é verdade que foi com muito sacrifício, pois todo o processo é caro e demorado, mas extremamente compensador. Para nós que somos pais, é algo grandioso, belo e da maior importância possível e imaginável.”



"Sou uma Pop Star", pode ser adquirido no site da Livraria Gregory 

http://www.livrariagregory.com.br/sou-uma-pop-star

9 comentários:

  1. Parabens Luciana Beatriz! muito bom o seu livro, a nossa educação brasileira deveria incentivar crianças como você, que é o nosso futuro.

    Alexsandra Bezerra

    ResponderExcluir
  2. Luciana querida !!!!!!!!!!

    Acompanhei vc desde os primeiros passos, quando sempre perguntava como vc estava pra sua mãe, pois trabalhamos juntas há muitos anos na mesma Unidade da GCM/ SP. Fiquei muito contente em ver que vc está no caminho dos livros e que a literatura tem parte na sua vida. Ainda não tive o prazer de ter o seu autógrafo, pois no dia do lançamento na Bienal do Livro não consegui entrar e pelo adiantado da hora fiquei de fora. Mas tenho certeza que logo vc vai autografar um pra mim e que em breve teremos vc divulgando outras obras. Que DEUS te abençoe e te proteja para que continue no caminho do saber. Parabéns a vc e aos seus pais que com muito amor e dedicação enfrentam a batalha do dia a dia pra proporcionar a nós, seus leitores momentos de paz no coração. O caminho é longo, mas com certeza vc estará nele caminhando com muita fé no coração. Parabéns minha querida e caso vc não saiba no começo da minha carreira eu não conseguia lembrar o nome da sua mãe, mas sempre me dirigia à ela como a "mãe da Luciana", talvez já prevendo que vc um dia traria tantas alegrias à nós os colegas de trabalho dela. Força, fé, coragem, determinação e muita garra pra abraçar o mundo. Fé em DEus e pé na tábua.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Lu, fico muito feliz ao ver que você está correndo atrás de seus sonhos, andar não li más com certeza vou comprar e tenho certeza de que vou gostar, depois te falo. Bjss

    ResponderExcluir
  4. Comprei o livro para minha filha na Bienal, ela amou.

    ResponderExcluir
  5. Que exemplo para as crianças, continue assim Luciana Beatriz. Felicidades.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns aos pais de Luciana, por acreditar no sonho da filha, em um mundo em que os pais se quer tem tempo e disposição para ajudarem os filhos na lição de casa, por se sentirem cansados física e mentalmente por causa do corre-corre diário. Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns ao blog pelo incentivo a leitura. Parabéns a pequena escritora.

    ResponderExcluir
  8. Conheci a escritora hoje em um evento e coloquei o seu nome no google e encontrei o Blog. Ficamos encantados como ela. Sucesso Luciana, você é um exemplo.

    ResponderExcluir