Seguidores

sábado, 3 de novembro de 2012

Guarda Civil Municipal de Serrinha


A Guarda Civil Municipal de Serrinha, no Estado da Bahia, foi criada em 01 de fevereiro de 2006, é subordinada a Secretaria Municipal de Administração.

O Município de Serrinha, segundo dados do IBGE, possui aproximadamente 77 mil habitantes, localizada no nordeste Baiano, estando à 173 km da Capital, destacando-se por sua hospitalidade em vários eventos culturais e religiosos.

A Guarda Civil Municipal de Serrinha presta serviços em diversos segmentos como proteção escolar, ambiental, patrimonial e em grandes eventos da cidade.

Foto extraída do Blog "Guarda Civil Municipal de Serrinha"
A proteção escolar abrange escolas municipais e estaduais, numa parceria entre Diretoria Regional de Educação – DIREC 12 e as Secretarias Municipais de Educação e Administração, o projeto foi batizado de Rondas Escolares da GCM – RONDESC.

Foto extraída do Blog "Guarda Civil Municipal de Serrinha"
O efetivo da Corporação é representado pela Associação da Guarda Municipal de Serrinha – AGMS, sendo vinculada a Federação Baiana das Associações de Guardas Municipais, que luta para o desenvolvimento e valorização profissional.

Foto extraída do Blog "Guarda Civil Municipal de Serrinha"
Nos dias 06 e 07 de outubro de 2011, o município sediou o 2° Congresso Baiano das Guardas Municipais, cujo tema central foi “A Guarda Municipal Como agente de Prevenção e Defesa da Cidadania”

Foto extraída do Blog "Guarda Civil Municipal de Serrinha"
As ações desenvolvidas pela Corporação são divulgadas no Blog “Guarda Municipal de Serrinha”, que é um importante instrumento de aproximação entre a população, tendo como Lema “Corporação primária da Guarda Civil do Município de Serrinha-BA, criada no dia 01 de fevereiro de 2006,desde então seguindo firme no crescimento de suas atribuições e fixando raízes nos seus propósitos de melhorar sempre”


2 comentários:

  1. Boa tarde! Sou GCM de Serrinha e fiquei feliz por essa postagenm que voces fizeram, isso é bom para divulgar nosso trabalho. Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aos sábados publicamos a história de uma Guarda Municipal, foi uma honra podermos retratar o brilhante trabalho da Guarda Municipal de Serrinha, parabéns a todo o efetivo que se empenha diariamente na promoção da segurança.

      Excluir