Seguidores

sábado, 27 de agosto de 2011

Guarda Civil Municpal de Itabuna

A Guarda Civil Municipal de Itabuna, no Estado da Bahia, foi criada pela Lei nº 1.448 de 03 de maio de 1989, com efetivo inicial previsto em 250 Guardas Municipais.

Extraído do Portal da
Guarda Civil Municipal de Itabuna

A Regulamentação das atividades de Corporação ocorreu através do Decreto nº 4.201 de 04 de julho de 1990.

Extraído do Portal da
Guarda Civil Municipal de Itabuna

No aniversário de 22 anos da Corporação foi lançado o site oficial da Guarda Civil Municipal de Itabuna, inserido no Portal da Prefeitura de Itabuna, buscando divulgar informações de interesse da Corporação.

Extraído do Portal da
Guarda Civil Municipal de Itabuna

A Corporação estuda projeto de reestruturação através de regimento próprio, que abarcará plano de cargos e carreira, regulamento disciplinar, estrutura hierárquica, que pode ser acessado no link: http://www.itabuna.ba.gov.br/gcm/?page_id=812

Extraído do Portal da
Guarda Civil Municipal de Itabuna

A Guarda Civil Municipal Itabuna tem investido em equipamentos, inaugurando em julho de 2010 a Central de Videomonitoramento, na região da Vila Olímpica.

Extraído do Blog da
G.C.M. de Itabuna

Registro Histórico

Nos arquivos da Guarda Civil Municipal de Itabuna há registro fotográfico de 1948, em que o Senhor Delegado Aníbal Almeida Franco, ocupava cargo de Guarda Municipal, permanecendo na função até a década de 50.

Extraído do Portal da
Guarda Civil Municipal Itabuna
Blog da G.C.M. Itabuna

A divulgação dos trabalhos realizados pela Corporação também é realizada pelo Blog G.C.M. Itabuna, que teve início em maio de 2009, tendo como editor o GCM Silvio Marques, sendo uma das principais ferramentas de informação do efetivo da Corporação.


Blog do Grupamento Especial Tático de Ações Motorizadas – G.E.T.A.M

Em 10 de janeiro de 2011 teve inicio a saga do Blog do Grupamento Especial Tático de Ações Motorizadas da Guarda Civil Municipal de Itabuna – G.E.T.A.M / GCMI, que busca divulgar os trabalhos desenvolvidos na promoção de segurança pública dos munícipes, cumprindo a missão de servir e proteger.

“Respeito, nosso lema principal. Obediência, nossa virtude”.   



SINGI – Entidade de Classe

Os integrantes da Guarda Civil Municipal de Itabuna são representados pelo Sindicato dos Guardas Municipais de Itabuna – SINGI, que tem ação atuante na defesa dos interesses da categoria e no desenvolvimento da Corporação.

O Blog do Sindicato dos Guardas Municipais de Itabuna – SINGI é uma das principais fontes de informação e conscientização do efetivo, tem como lema “O poder emana do povo. Nosso maior objetivo é a valorização do Profissional da Segurança Pública Municipal”.

A heráldica do Sindicato dos Guardas Municipais de Itabuna – SINGI é representada pela ave Fênix que “renasce das cinzas e voa muito mais alto”.

Extraído do Blog do
Sindicato dos Guardas Municipais de Itabuna – SINGI

4 comentários:

  1. Hoje é um dia muito importante! Pois é o dia desses profissionais que cuidam da nossa segurança! Pois sem vocês Guardas Civis, que todos os dias saem de suas casas e de suas famílias para nos proteger dos males que as ruas nos trazem e até mesmo dentro de nossas próprias casas. Queremos hoje homenageá los por tamanha bravura e coragem, por muitas vezes nem ganharem o suficiente e ainda sim fazerem um bom trabalho!!

    ResponderExcluir
  2. Tem uma viatura da guarda civil de Itabuna que da plantão na rua São Sebastião no bairro de Fátima, a sede mudou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa matéria foi publicada em 2011, acreditamos que várias mudança ocorreram, porém não temos como precisar no momento o local correto da sede da GCM de Itabuna

      Excluir
  3. Será que existe fotos da guarda municipal de 89 época do tenente Sena e dona oscarlina meu saudoso pai trabalhou nesta epoca

    ResponderExcluir