Seguidores

sábado, 17 de dezembro de 2011

Guarda Municipal de Castanhal - GMC

A Guarda Municipal de Castanhal - GMC, no Estado do Pará, surgiu inicialmente ano de 1963 pelo Prefeito Maximíno Porpino da Silva funcionando como um serviço de vigilância municipal, tendo sua criação posteriormente efetivada através da Lei Municipal Nº 2.084, de 14 de maio de 1974. É uma corporação uniformiza, equipada, treinada e aparelhada, que tem seus alicerces no respeito à HIERARQUIA, DISCIPLINA e a DIGNIDADE HUMANA, tendo o seu funcionamento fundamentado no § 8º do Art. 144 da Constituição Federal, bem como na Constituição do Estado do Pará e na Lei Orgânica do Município. É a mais antiga corporação do gênero em nosso estado, ocupando lugar de destaque entre as corporações coirmãs.

Atualmente a Prefeitura Municipal de Castanhal possui duas guardas: a Patrimonial e a Guarda Municipal Tático Operacional (GMTO).

Extraído do Portal da Prefeitura de Castanhal - PA

Guarda Municipal Tático Operacional (GMTO), criada em 2005, atua na segurança em logradouros públicos, como: Praça da Matriz, Praça da Estrela, canteiro central da avenida Barão do Rio Branco e rua Major Ilson Santos. Atualmente, segundo o capitão Reginaldo Coelho, a GMTO possui em seu quadro atualmente 46 guardas, que se desdobram para ajudar na busca por segurança em locais públicos, propiciando que as famílias possam freqüentar com segurança as praças da cidade.

Extraído do Portal da Prefeitura de Castanhal - PA

A Guarda Patrimonial tem como finalidade a preservação do patrimônio público, como: escolas municipais e conveniadas, postos de saúde, Hospital Municipal e secretarias municipais. Na tropa estão atualmente 303 homens.

Extraído do Portal da Prefeitura de Castanhal - PA

Em comemoração aos 35 anos de criação da Guarda Municipal de Castanhal (GMC) foi lançado o Projeto “Doar ta no sangue”m que tem o objetivo principal é alcançar a média ideal de doadores voluntários para garantir o abastecimento do banco de sangue do hemocentro que hoje é responsável pelo atendimento a 48 municípios da região.
Extraído do Portal da Prefeitura de Castanhal - PA

A Guarda Municipal de Castanhal e o Hemocentro Regional de Castanhal firmaram uma parceria para formar agentes capacitadores que integram a Guarda Municipal, os quais serão responsáveis pela propagação da importância da doação de sangue para salvar vidas. As palestras devem ser feitas em escolas, associações de bairros, empresas e outros órgãos.

O projeto "Anjos da Guarda" tem por objetivo ensinar Jiu-Jitsu aos filhos dos Guardas Municipais e demais servidores da Prefeitura, e agrega parceria com a Academia Personal às crianças da equipe "Ferinhas de Castanhal .

Extraído do Portal da Prefeitura de Castanhal - PA


Informações Extraídas do Portal da Prefeitura de Castanhal - PA


13 comentários:

  1. Singcast Guardas Municipais Castanhalpublicou emGuarda Municipal de Castanhal
    11 de Maio às 21:32 via celular ·

    O SINGCAST-SINDICATO DOS GUARDAS MUNICIPAIS DO MUNICIPIO DE CASTANHAL CONVOCA TODOS OS TRABALHADORES REPRESENTADOS NESTA REFERIDA ENTIDADE PARA UMA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINARIA NO DIA 21/05/2012 NA FUNCAST AS 08H30MIN. GUERREIROS VAMOS PARTICIPAR DESTE ENCONTRO PARA TRATARMOS DE ASSUNTO DE VOSSOS INTERESSES.

    ResponderExcluir
  2. quanto o salario de um guarda municipal de castanhal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. informação errada só existe uma gurda municipal civil em castanhal todos os concursos foram para guarda municipal e o termo q estar em todos contracheques as divisões são fictícias aqui o governo e os comandos distorcem as informações e maquiam a guarda.

      Excluir
  3. OLA AMIGOS... VOCES DEVEM ATUALIZAR ESSA PAGINA POIS JA HOUVE DIVERSAS MUDANÇAS NA GMC. OBRIGADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE TUDO É ATRAZADO TU ACHA QUE ALGUEM SE IMPORTA DE ATUALIZAR NÃO SO DO $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ ISSO SIM

      Excluir
    2. Prezados Leitores,

      Publicamos aos sábados a história de uma Corporação e indicamos a fonte de pesquisa, que geralmente está contida no Portal da Prefeitura local, portanto fica difícil atualizar as informações das diversas Guardas Municipais que homenageamos, porém sugerimos que caso detenham novas informações, que estas sejam enviadas ao email osmunicipais@gmail.com, sempre com a indicação da fonte, assim poderemos atualizar as informações.

      Excluir
  4. O GUARDA NÃO PRECISA DE CAPA MAS SIM DE SALARIO
    MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO E DE SUAS GRATIFICAÇÕES AONDE ESTÁ O DIREITO DO GUARADA

    ResponderExcluir
  5. Os guardas estao esperando o P.C.C.R prometido pela a atual gestão em reuniao no ano de 2012 para ser assinado em 2013.

    ResponderExcluir
  6. Este comandante que estar no comando da G.M.C e muito orgulhoso para o guarda falar com ele e uma novela semelhante um atendimento no SUS.

    ResponderExcluir
  7. Kd o sindicato que disse que ia nos ajuda a conquistar nossos direitos...será C estar comendo na mao do atual prefeito

    ResponderExcluir




  8. CONVOCAÇÃO GERAL: Todos os Guardas Municipais de Castanhal, filiados e não filiados, estão convocados a participarem da primeira GREVE na história da categoria de Guarda Municipal em Castanhal. Será no dia 22 de Agosto, às 7:00hs da manhã, em frente a sede da Guarda (BASE CENTRAL). Temos de reivindicar nossos Direitos, pois essa é a hora. Chega da Prefeitura roubar os nossos direitos. A categoria está cansada de sofrer retaliações quando em busca dos seus direitos. Agora é a vez do Gestor sentir o peso de uma massa. De uma classe que não está exigindo nada a mais do que lhe é de direito. Então amigos, companheiros e parceiros, só uma andorinha não faz verão. Por isso exijo a presença de todos que querem ver a situação, que hoje não nos é favorável, mudar e mudar pra melhor. Força, União e Perseverança é o que nos fará vitoriosos. Estamos todos Juntos e até lá!!!


    ResponderExcluir
  9. A GREVE DA GUARDA MUNICIPAL TERMINOU, GRAÇAS AO DESEMPENHO DO SINGCAST - SINDICATO DOS GUARDAS MUNICIPAIS DO MUNICÍPIO DE CASTANHAL, QUE DEPOIS DE VARIAS NEGOCIAÇÕES COM O PODER EXECUTIVO, RESOLVEU POR FIM NA GREVE QUE ENTRA PARA A HISTORIA DA GUARDA DE CASTANHAL. UMA DAS PRINCIPAIS REIVINDICAÇÕES DOS GUARDAS MUNICIPAIS ERA A REGULAMENTAÇÃO DA MESMA, O GESTOR MUNICIPAL PEDIU UM PRAZO DE NO MAXIMO 45 DIAS PARA ANALISAR AS REIVINDICAÇÕES DOS GUARDAS MUNICIPAIS. SE NESSE PRAZO QUE FOI DADO E QUE SERÁ ACOMPANHADO POR UMA COMISSÃO ENTRE PREFEITURA E SINGCAST, NÃO FOR RESOLVIDO NADA, OS GUARDAS MUNICIPAIS VOLTARAM A FAZER NOVA GREVE. A GUARDA MUNICIPAL DE CASTANHAL REFAZENDO SUA HISTORIA E BUSCANDO GARANTIR A SEGURANÇA PUBLICA DO NOSSO MUNICÍPIO. PARABÉNS A TODOS OS GUERREIROS QUE COMPARECERAM E CONTRIBUÍRAM PARA ESSE MOVIMENTO QUE MOBILIZOU A CIDADE DE CASTANHAL. DEMOS UM PASSO GRANDE RUMO A NOVOS HORIZONTES E AINDA CONTINUAREMOS BUSCANDO MELHORIAS E CONDIÇÕES PARA NOSSA CATEGORIA.

    ResponderExcluir
  10. FOI REALMENTE UM GRANDE PASSO...A PESAR DAS "BOTAS FURADAS"... MAS, A CORAGEM DE LUTAR PELO QUE É DE DIREITO! NA ESPERANÇA DE UM FUTURO MELHOR. SUPEROU AS DIFICULDADES...PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir