Seguidores

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Crer ou não crer...

Autor: Sérgio Luiz Pereira de Souza
Moderador do Blog "
Sábado Sem Fim"

Prestes a completar dois meses no Centro de Formação em Segurança Urbana, entre aprendizado, reencontros, surpresas, satisfações, superação e outros sentimentos, destaco dois momentos que pontuaram os demais:

O primeiro deles trata-se da celebração do jubileu de prata comemorativo aos 25 anos do Centro de Formação em Segurança Urbana, que aflorou em mim e, creio, na maioria dos alunos Classes Distintas, conceitos de patriotismo, moral, e a satisfação de fazermos parte da história da Guarda civil Metropolitana através da turma que protagonizou este evento de suma importância histórica para esta instituição.

Outro evento, este não digno de satisfação, mas que despertou a comoção geral, excedendo o âmbito dos alunos, afetando a sensibilidade até de alguns instrutores, foi o desligamento do curso de alguns alunos que se encontravam na condição de readaptados.

Foi difícil conter as lágrimas ao ver um companheiro que se dedicou às aulas receber o comunicado de que estava fora, depois de ter galgado anos de trabalho e conquistado em concurso ao qual fez jus sendo aprovado sem que nada interviesse contra sua condição de readaptado, criando boas expectativas de uma graduação na carreira, depois de tantos percalços.

Difícil também é ver diariamente outros companheiros que se encontram na mesma condição, conviver com o mesmo fantasma, como a imagem sinistra da morte, com sua foice afiada à mão, ansiosa para desferir-lhes o golpe fatal, que espero sinceramente não venha a acontecer.

2 comentários:

  1. Sergio, este seu colega esta igual os dependentes quimicos e alcoolatras onde cada dia é uma vitoria, e tenho certeza que voce esta torcendo por nos readaptados, abraços fraternos, Renato Pereira

    ResponderExcluir
  2. Sérgio, gostei muito das suas palavras! A casa dia no CFSU é uma batalha....lutar sempre! Unidos sempre! Todos nós merecemos e vamos vencer essa Guerra! Um grande abraço! Rita de Cassia!

    ResponderExcluir