Seguidores

quarta-feira, 27 de julho de 2022

30 anos de Guarda Civil Metropolitana de São Paulo


Ingressei na Guarda Civil Metropolitana em 27 de julho de 1992, com apenas 21 anos de idade, era para ser algo passageiro, mas tornou-se algo eternizado, embora alguns digam que estou e não sou, conceito que busca afastar o pertencimento da Corporação, mas afirmo sou Guarda Civil Metropolitano.

Três décadas se passaram, foram anos de muito trabalho e dedicação, transformações pessoais e profissionais, numa jornada de muito sacrifício, horas longe da família em razão de escalas mutantes e de atividade complementar, além da busca pelo conhecimento nos bancos acadêmicos.

Tive a honra de ocupar os cargos de cargos de Guarda Civil Metropolitano (1992/2004), Guarda Civil Metropolitano - 1ª Classe (2004/2009), Classe Distinta (2009/2015), Inspetor (20015/2017) e hoje no posto de Inspetor de Divisão.

Aproveito a oportunidade para relembrar com muito carinho dos anos que trabalhei na Inspetoria do Gabinete do Prefeito, foram anos incríveis com momentos imortalizados na memória e coração, aprendizado ímpar para compreender as nuances do poder político. A evolução profissional nos anos de Assessoria Técnica do Comando Geral, observando a engrenagem na gestão da segurança pública, mas principalmente pelas pessoas incríveis que tive a oportunidade de conhecer. Dos anos dourados com os “oito do infinito” da Divisão de Disciplina, meu melhor momento na carreira. Agora com novos desafios com os Caveiras da Equipe Bravo da Inspetoria de Ações Integradas no patrulhamento da Cidade de São Paulo.

Palácio das Industrias - Antiga sede da extinta Inspetoria do Gabinete do Prefeito

Os desafios de outrora foram superados uma a um, mas surgiram outros e mais complexos, que igualmente serão superados, pois meu espírito é azul marinho.

A luta de 30 anos continua, sempre com o meu melhor, pois minha querida Guarda Civil Metropolitana tu és um propósito de vida e nunca nos renderemos!!!!

 

Inspetor de Divisão da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo
Bacharel em Direito pela Universidade São Francisco
Pós Graduado em Direito Administrativo pela Escola Superior do Tribunal de Contas do Município (SP)
Pós Graduado em Direito Municipal pela Escola Paulista de Direito (SP)
Pós Graduado em Psicologia Jurídica pela Universidade Única de Ipatinga (MG)
Pós Graduado em Ciências Criminais pela Universidade Descomplica (RJ) 

4 comentários:

  1. Irmão Pereira , como definir, qual seria a melhor palavra a melhor frase para expressar minha admiração por vc, convivemos lá no início desse caminho onde só tínhamos a empolgação da juventude, mas com muita vontade tesão de ir além , quantas loucuras vividas rsrs.. A vontade de crescer de ser de fazer melhor pulsava no peito Isso posso afirmar, pois vivenciei boa parte dessa estrada com vc , meu grande amigo vc fez a diferença para muitos , pela sua lealdade, amizade ,foco , e superação, tenho vc como um exemplo, meu irmão todo meu respeito e lealdade, minha continência ! Conte sempre comigo.

    Anderson Cardozo.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns parceiro vc e um homem de honra amigo pRa todas as ocasiões. DEUS te abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela dedicação, profissionalismo e lealdade com a Instituição

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelos 30 anos na GCM

    ResponderExcluir