Seguidores

domingo, 24 de maio de 2020

Uma Reflexão Azul Marinho


Não é sobre homens e mulheres

Não é sobre jurisdição ou interpretação legal

Não é e nem será por uma pessoa especifica

É sobre minar o íntimo.

É sobre incapacitar o íntimo de toda uma cadeia de pessoas dentro de uma função.

Não é o primeiro, outros já trilharam esta estrada, muitos de nós já haviam sofrido esta dura punhalada.

O silencio, não, ele não é nosso, assim como o choro, não nos pertence.

Sistematicamente este golpe volta a cada representante que se senta nesta fatídica cadeira, parece até orquestrado com a finalidade de testar tais mentes e corações de vibrações anil.

Tais guerreiros vestem suas indumentarias e abraçam sua jornada diária com bravura e humildade, sabendo que o reconhecimento não virá.

Assim como tantos estes irão para outros caminhos, e este povo de sangue corrente de paixão por sua função ficará, com mais esta cicatriz sobre sua farda azul.

Poderia dizer que após tantas tentativas tal ato não mais nos atingiria, mas não é verdade somo filhos desta municipalidade e talvez os mais apaixonados por nossa função que a categoria de proteção tem.

Não diminuo em momento algum qualquer outra força, mas esta meus amigos é a única que a todo momento luta por seu direito de trabalhar se após tantas sabotagens internas quanto externas nos levantamos todas as manhãs com a certeza de nossa missão,

Mesmo quando dizem que não,

Estamos lá,

não é por vaidade,

não é por obrigação,

É amor,

É missão,

É ser GCM!


Eliane de Lima
Classe Especial
GCM-SP
Conselheira do Sindicato dos Guardas Civis Metropolitanos de São Paulo




Um comentário:

  1. SEMPRE SEREMOS!!

    Não importa oque dizem sobre nós, oque importa é o nosso trabalho bem executado atendendo dentro do possível nossos munícipes e colocando em prática o nosso juramento,que daríamos a nossa vida para salvar a do próximo, é assim que fazemos porque somos Guardas Civis metropolitanos e sempre honraremos o nosso lema;
    AMIGA, PROTETORA E ALIADA!

    ResponderExcluir